Início Cidades Nova sede da Secretaria da Mulher de Santana de Parnaíba está edificada...

Nova sede da Secretaria da Mulher de Santana de Parnaíba está edificada em prédio com três andares

116
0
Novo espaço tem três andares e conta com mais de 10 salas para cursos. - Foto: Secom/PMSP

Uma cerimônia realizada na terça-feira, dia 19 de dezembro, serviu para que a Prefeitura de Santana de Parnaíba promovesse a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal da Mulher e da Família (SMMF), instalada na rua Padre Luís Alves de Siqueira e Castro, 205, Jardim Parnaíba. O objetivo da gestão, com a entrega do equipamento, é proporcionar à mulher parnaibana uma evolução no atendimento por intermédio da oferta de políticas públicas inovadoras.
“A Secretaria da Mulher está linda, são mais de 10 salas com os mais variados cursos e oportunidades para a mulher parnaibana. Tem salas de ginástica, orientação jurídica, tudo preparado com muito amor, com muito carinho, comemorou a secretária da Mulher e da Família Selma Cezar.
A infraestrutura do prédio está distribuída em três andares, contando com auditório, salas de pilates e bem-estar, de movimento, rodas de conversa, orientação jurídica, multiuso, saber, Casa Rosa, coworking (cursos de mídias digitais), assessoria, coordenação e comunicação.
“Nosso trabalho é levar dignidade, mas acima de tudo respeito para todas as mulheres parnaibanas”, ressaltou o prefeito Marcos Tonho (PSDB).
Atendendo basicamente a população feminina acima de 16 anos, a Secretaria oferece cursos de artesanato, moda, gastronomia, estética, workshops, além do programa Parnaíba Mais Leve e da Casa Rosa, destinada ao acolhimento da mulher diagnosticada com câncer.