Início Esportes São Paulo vence clássico nos pênaltis e levanta Supercopa do Rei

São Paulo vence clássico nos pênaltis e levanta Supercopa do Rei

650
0
Sem gols no tempo regulamentar, final em Minas Gerais foi decidida nos pênaltis e o São Paulo fez a festa, após duas defesas de Rafael - Foto: Staff CBF Imagens/Divulgação

O São Paulo entrou no domingo, 4 de fevereiro, para a galeria dos clubes do país que já ergueram a Supercopa do Brasil ao bater o Palmeiras, por 4×2, em cobranças de pênaltis, após empate em branco com a bola em jogo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
A partida que decidiu a competição (que a Confederação Brasileira de Futebol passou a divulgar como Supercopa Rei, em homenagem a Pelé) reuniu o tricolor paulista, vencedor da Copa do Brasil de 2023, contra o alviverde, atual bicampeão brasileiro.
Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo balançaram as redes de Ueverton, enquanto Rafael defendeu os tiros disparados por Murilo e Piquerez. O goleiro do “Mais Querido” acabou eleito o Rei do Jogo e recebeu o troféu das mãos de Clodoaldo, volante que atuou com Pelé no Santos e na seleção brasileira.
O onze esmeraldino beijara a taça em 2023 e, portanto, atuava pelo bicampeonato, marca alcançada pelo Flamengo com triunfos em 2020 e 2021. Atlético Mineiro (2022), Corinthians (1991) e Grêmio (1990) também estão no seleto grupo de equipes que já bordaram a estrela da Supercopa em torno dos brasões.