Início Cultura Livro que desperta interesse de jovens a empreender reúne depoimentos de personalidades...

Livro que desperta interesse de jovens a empreender reúne depoimentos de personalidades que alcançaram sucesso

1061
0
Os jovens autores pretendem transformar a obra em mensagem de inspiração e esperança - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um trabalho reunindo entrevistas com empreendedores, artistas, líderes sociais, estudantes e professores acabou se transformando no livro “Quem te disse que não é possível?”, escrito pelos jovens empreendedores Deivyd Barros e Emily Carla, ambos com 18 anos de idade. O material reúne depoimentos de pessoas que começaram suas atividades de baixo e hoje alcançaram notável sucesso, fazendo com que a obra se transforme numa mensagem de inspiração e esperança à juventude.
Deivyd e Emily estudaram em escolas públicas de Osasco e hoje se dedicam a empreender, especializar e a passar esse conhecimento adiante. A motivação para desenvolver “Quem te disse que não é possível?” veio após ambos conhecerem o trabalho de Edu Lyra, conhecido empreendedor social e ativista fundador da ONG “Gerando Falcões”. O impacto do trabalho de Lyra na carreira da dupla motivou o convite para que ele escrevesse o prefácio do livro.
Os autores enfatizam que o trabalho foi desenvolvido especialmente para um público de 14 a 25 anos para levar uma mensagem de esperança. “Apesar de ser difícil, é muito possível alcançarmos nossos sonhos. O livro tem uma pegada de empreendedorismo e também de autoajuda”, complementa Deivyd Barros. Já a contracapa é assinada pelo nadador paralímpico e recordista mundial Daniel Dias, vencedor de 27 medalhas em Jogos Paralímpicos, outra grande inspiração dos jovens autores.
“Espero que esse livro alcance muitos jovens para que cumpra seu real propósito: ser um instrumento de impacto social”, salienta Emily Carla.
O lançamento do livro “Quem te disse que não é possível?” acontece neste sábado, 2 de março, às 17h30, no Teatro Municipal Glória Giglio, que fica na avenida dos Autonomistas, 1.533, Vila Yara, em Osasco.