Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

1270
0

TRIO PAULISTA MOVIMENTA DECISÕES DA COPA DO BRASIL

A 2ª rodada de confrontos eliminatórios da Copa do Brasil de futebol será encerrada no meio da semana que vem, quando três paulistas entrarão em campo na quinta-feira, 14. O primeiro duelo, previsto para começar às 20 horas, movimentará São Bernardo x Corinthians. O embate entre adversários do Paulistão 2024 inicialmente foi marcado pela Confederação Brasileira de Futebol para o estádio 1º de Maio, casa do Bernô, mas quando esta edição foi fechada na noite de quinta-feira, 7, o time do ABC tentava transferi-lo para o Morumbi. Às 21h30, em Ribeirão Preto, o Botafogo será o terceiro paulista a entrar em campo para receberá o Anápolis (GO).
Neste estágio, caso não haja vencedores durante o tempo regulamentar, as decisões irão para as marcas de cal, pois o empate não mais beneficiará o visitante, critério que vigorou na rodada inaugural.

BRAGANTINO RECEBE BOTAFOGO EM DESVANTAGEM NA LIBERTADORES

Bragantino e Botafogo (RJ) estão em duelo por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de futebol. A classificação ficou mais perto do alvinegro carioca depois do jogo de ida, disputado na noite de quarta-feira, 6/3, na cidade do Rio de Janeiro: o Fogão ganhou por 2×1 e agora, na partida de volta, bastará o empate para seguir em busca da realização do sonho de também se tornar o melhor do continente. A decisão está programada para começar às 21h30 da quarta-feira, dia 13/3, desta vez no campo do “Massa Bruta”.
Para avançar assim que a bola parar, os bragantinos necessitarão reverter a desvantagem com pelo menos dois gols de diferença. Em caso de vitória que deixe o saldo do confronto empatado, o clube mais eficiente nas cobranças de pênaltis após o apito final é quem carimbará a passagem.

JIU-JITSU FATURA QUATRO MEDALHAS PARA A SEREL

Rezende sagrou-se campeão no Ibirapuera, em São Paulo Foto: Divulgação/PMO

Bayron Rezende, Carina Santi e Mateus Victor ocuparam o pódio em competições de jiu-jitsu disputadas em duas capitais, onde representaram a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco. Rezende sagrou-se campeão faixa marrom do Festival de Verão, promovido no ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, no sábado, 2 de março. Os outros lutadores competiram entre os dias 2 e 3 no torneio internacional realizado em Curitiba (PR), o Summer Open IBJJF.
Carina faturou as medalhas de ouro das categorias pesado master e absoluto master 1; Victor trouxe a de bronze da categoria absoluto.

ITAPEVI FAZ PASSEIO CICLÍSTICO CONTRA DIABETES

Percurso terá 7 km de vias planas Foto: Pedro Godoy/PMI

A Prefeitura de Itapevi espera atrair mais de 400 ciclistas para o evento gratuito e sem necessidade de inscrição prévia que promoverá no domingo, 10 de março, como parte da agenda em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa da cidade: a Pedalada pela Saúde contra o Diabetes, a partir das 8 horas, concentrará a pré-largada que ocorrerá no Parque da Cidade.
Ao longo de 7 quilômetros, o trajeto antes do retorno ao ponto inicial oferecerá apenas vias planas e deverá ser percorrido em aproximadamente 60 minutos. O Parque da Cidade fica na rua Dimarães Antônio Sandei, s/nº, Cidade Saúde.

OSASCO ENCONTRA
‘LANTERNA’ DA SUPERLIGA
NO LIBERATTI

A equipe que representa Osasco na Superliga de vôlei feminino defenderá a vice-liderança da temporada a partir das 18h30 desta sexta-feira, 8 de março, no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino. Com 43 pontos ganhos, as donas da casa receberão o São Caetano, a pior da atual edição, ainda sem pontuar após 18 rodadas. Já na terça-feira, 12, as osasquenses enfrentarão desafio mais árduo: tentar superar o Minas Tênis Clube, a partir das 21 horas, em Belo Horizonte (MG). As mineiras estão em 4º, com 41 pontos, 8 abaixo do Sesc Flamengo, a mais eficiente, com 49.

BARUERI CAI PARA 8º

Depois de passar pelo José Liberatti, São Caetano encontrará Barueri, desta vez em sua quadra, a partir das 18h30 da terça-feira, 12. Na cidade do ABC as baruerienses tentarão se recuperar do tropeço amargado na quarta-feira, 6, quando perderam para Maringá (PR) por 3×1 (23/25, 25/22, 25/15 e 25/20). O resultado provocou a inversão de casas entre ambas na tábua de classificação: as paranaenses herdaram o 7º degrau, com 24, posto até então ocupado pelas mandantes do jogo, e estas caíram para o 8º, com 23.