Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

1066
0

OSASCO GANHA DUAS MEDALHAS DOURADAS NO JIU-JITSU

As osasquenses colheram as medalhas do Circuito Paulista em Barueri – Foto: Divulgação/PMO

Anna Clara Pinheiro e Carina Santi conquistaram medalhas de ouro com o quimono de Osasco, defendido na I Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu 2024, realizada em Barueri entre 16 e 17/3. Anna Clara sagrou-se campeã da categoria faixa branca pesadíssimo, enquanto Carina Santi destacou-se na categoria faixa preta master absoluto. Yasminy Lima completou o time enviado à cidade vizinha pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, mas não subiu ao pódio.

GABRIELA ALVES FATURA COPA SÃO PAULO DE JUDÔ

A judoca Gabriela Alves (sênior médio) conquistou medalha de ouro em São Bernardo do Campo ao representar Jandira na Copa São Paulo das categorias sub 18, sub 21 e sênior da Divisão Especial, no domingo, 17.

A judoca jandirense ocupou o egrau mais alto do pódio – Foto: Divulgação/PMOJ

JANDIRA ABRE INSCRIÇÃO PARA AULAS DE KARATÊ

A Divisão de Políticas para Juventude da Prefeitura de Jandira abriu o período de inscrições para munícipes dispostos a se tornarem karatecas. Para tanto, bastará apresentar na rua Fernando Pessoa, 195, Jardim Sorocabano, cópias de atestado médico, do comprovante de endereço na cidade e da cédula de identidade (RG), tanto de menores de idade, quanto dos seus responsáveis, além de uma foto 3×4, ao longo dos dias de expediente semanal.
As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 10 às 11 horas e das 16 às 17 horas, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4619-7054..

ACABA FASE CLASSIFICATÓRIA DA SUPERLIGA FEMININA

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) promoverá a partir das 21 horas desta sexta-feira, 22 de março, a rodada final da fase de classificação da Superliga feminina. Seis equipes entrarão em quadra com a credencial à etapa seguinte garantida, entre as quais Osasco, que avançará como vice-líder da temporada 2023-2024, na qual já conquistou 48 pontos ganhos – são 10 a menos do que o Sesc Flamengo (RJ), que rema na proa com 58.
As osasquenses irão a Blumenau para enfrentar a penúltima colocada (11º/20) e tentarão se recuperar da derrota sofrida em casa no domingo, 17, diante da atual campeã Praia Clube (MG). As mineiras ganharam por 3×1 (25/15, 21/25, 37/35 e 25/20) e quebraram a série de 12 jogos invictos das mandantes.

BARUERI NA DISPUTA

Barueri foi derrotado pelo Pinheiros (uniforme azul e preto) – Foto: Wagner Carmo/ECP

Barueri, 7ª colocada na tábua de classificação da Superliga feminina com 26 pontos, depende das próprias forças para não ficar ausente do quadrangular final. Após visitar o Esporte Clube Pinheiros na segunda-feira, 18, quando perdeu por 3×0 (25/22, 25/23 e 25/22), as baruerienses encerrarão o returno contra o Sesi Bauru (5º/34). As adversárias integram o sexteto já classificado e que conta ainda com Praia Clube (3º/45); Minas Tênis Clube (4º/45) e Fluminense/RJ (6º/31), além de Sesc Flamengo e Osasco.
Com 25, Maringá/PR fecha o bloco das oito melhores.

COPA DO BRASIL RETORNA EM MAIO, AGORA COM 32 TIMES

Os dias 1º e 20 de maio estão reservados para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promover os duelos de ida e de volta da terceira fase da Copa do Brasil, cujos confrontos, ordens de mando e horários ainda não foram divulgados pela entidade. Além de 180 minutos de combates e decisões por pênaltis se ao término deles houver vencedores alternados e com saldos empatados, o regulamento da competição exigirá, ainda, a presença de árbitro de vídeo e seguirá abolindo o gol qualificado (anotado como visitante).
Ao todo, 32 equipes estarão em campo, incluindo a atual campeã, São Paulo. Os paulistas também serão representados por Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Botafogo. Assim como o tricolor, o Verdão e o Massa Bruta só estrearão neste módulo por que disputam a competição continental ou participaram de fases prévias da Libertadores. O alvinegro do Parque São Jorge e o Botinha eliminaram Cianorte (PR) e São Bernardo (SP) e Nova Venécia (ES) e Anápolis (GO), respectivamente.