Início Cidades Prefeitura de Osasco recebe prêmio por iniciativas ao empreendedorismo

Prefeitura de Osasco recebe prêmio por iniciativas ao empreendedorismo

264
0
O prefeito Rogério Lins (ao centro) exibe condecoração, ao lado de integrantes de sua administração - Foto: Eduardo Soares

Em evento realizado na quinta-feira da semana passada, dia 11 de abril, no Clube Atlético Monte Líbano, na Capital paulista, a Prefeitura de Osasco foi condecorada com o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) 2024 na categoria “Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo”.
Ao lado de vários prefeitos de todo o Estado de São Paulo, o chefe do Executivo osasquense, Rogério Lins (Podemos), se fez presente à cerimônia acompanhado das equipes das secretarias de Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Setide) e de Planejamento e Gestão (Seplag), juntamente com o secretário de Educação, Cláudio Piteri. Ao receber o prêmio, Lins discursou: “É uma grande honra para todos nós de Osasco. Isso reflete o trabalho árduo de nossa equipe e nossa dedicação em promover um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico local. Estamos comprometidos em continuar investindo em iniciativas que impulsionem o crescimento de nossos pequenos negócios e fortaleçam nossa comunidade como um todo”, ressaltou.
O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, destacou que o propósito da premiação, agora em sua 12ª edição, é enfatizar o papel dos gestores públicos no desenvolvimento socioeconômico dos municípios.
De acordo com a entidade, a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora contou com 235 iniciativas inscritas, envolvendo 237 municípios, distribuídos em dez diferentes categorias.
Além de Osasco, outros municípios como Aguaí, Araraquara, Brotas, Itu, Peruíbe, Tapiraí, São Sebastião da Grama, São José dos Campos e Votuporanga também foram premiados e avançaram para a etapa nacional da premiação, prevista para ocorrer em Brasília (DF) no dia 11 de junho.
Dentre as personalidades que compareceram ao evento, destacam-se o ministro do Empreendedorismo, Márcio França; e o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth.