Início Cidades Jardim Ana Estela recebe Saúde + Perto de Vc e Programa de...

Jardim Ana Estela recebe Saúde + Perto de Vc e Programa de Adoção de Cães e Gatos neste sábado

802
0
Dentre os diversos atendimentos, a Ouvidoria de Saúde também faz parte do mutirão - Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carapicuíba programou para este sábado, dia 11 de maio, uma nova edição do seu mutirão de atendimentos gratuitos, o programa Saúde + Perto de Vc. A ação ocorre quinzenalmente aos sábados, num bairro diferente da cidade, a fim de permitir o acesso aos serviços de saúde àqueles que não conseguem acessar as unidades adequadas durante a semana.
Para este sábado, 11/5, o mutirão está programado para ocorrer na Unidade de Saúde da Família (USF) Vereadora Rosa Maria Teixeira, localizada na rua Monte Aprazível, 50, no Jardim Ana Estela. O atendimento à população ocorrerá das 8 às 16 horas, disponibilizando os seguintes serviços: atualização de caderneta de vacina; vacinação contra a gripe (público em geral); testes rápidos de HIV e Sífilis; emissão do Cartão do SUS; Papanicolau para mulheres entre 25 e 64 anos; agendamento de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos; e Ouvidoria da Saúde.
Em relação à vacinação contra a gripe Influenza, a Prefeitura de Carapicuíba adotou na última sexta-feira, dia 3 de maio, o mesmo critério que diversas cidades do Estado de São Paulo vêm promovendo, para vacinar as pessoas de todas as idades. Além da imunização oferecida no programa Saúde + Perto de VC, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade também oferecem a vacina, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30.

FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

No mesmo sábado, 11, e na mesma USF Vereadora Rosa Maria Teixeira, no Jardim Ana Estela, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carapicuíba também estará promovendo o Programa Meu Pet Legal – Feira de Adoção de Cães e Gatos. Somente o horário é diferente: das 9 às 13 horas.
Segundo a administração municipal, todos os animais disponíveis para adoção foram resgatados das ruas, vítimas de abandono e maus tratos. Após o resgate, eles são castrados, vermifugados e microchipados e passam por reabilitação antes de serem disponibilizados à adoção. Os documentos necessários para adotar são: RG e comprovante de residência.