Início Cidades Setre já recebe inscrições para curso voltado a empresas sobre lei de...

Setre já recebe inscrições para curso voltado a empresas sobre lei de cotas e contratação de PcD

345
0
O curso procura abordar todos os aspectos para a contratação de pessoas com deficiência - Foto: Setre

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) da Prefeitura de Osasco programou para o próximo mês de agosto o início da 11ª edição do Espaço de Apoio Empresarial, compreendido num curso destinado às empresas que precisam cumprir a Lei 8213/91, popularmente chamada de Lei de Cotas, ou as que querem se tornar mais inclusivas, contratando pessoas com deficiência, mesmo que não estejam precisando cumprir a citada lei, mas que ainda têm dúvidas sobre como se dá essa contratação ou como se dá a inclusão deste profissional no ambiente laboral.
O curso será realizado em quatro encontros, programados para os dias 22/8, 19/9, 17/10 e 21/11 (um por mês), não tem custo para a empresa e visa subsidiar, com informações, os gestores para realizarem a inclusão e a empregabilidade das pessoas com deficiência e dos reabilitados do INSS no mercado de trabalho formal de forma decente e produtiva.
Para participar, o interessado precisa se inscrever acessando o link https://osascodigital.osasco.sp.gov.br/ até o dia 31 de julho. Se tiver alguma dúvida, pode enviar um e-mail para [email protected] e/ou ligar no departamento responsável pelo curso, telefone: (11) 3683-6689, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Na formação, a Setre aborda os seguintes conteúdos: Lei de Cotas 8213/91; Deficiências Inclusas na Lei; Lei Brasileira de Inclusão 13146/15; Especificidades das Deficiências: física, auditiva, visual, intelectual, mental e autismo. A ação contará com palestrantes para falar sobre cada uma das deficiências; acessibilidade; tecnologia assistiva; relacionamento e convivência profissional; projetos inclusivos para as empresas, além de uma técnica do INSS que abordará sobre o Programa de Reabilitação Profissional do INSS, CIF, CID e laudo caracterizador da deficiência, entre outros.
O certificado será emitido aos empresários e gestores que tiverem no mínimo 75% de frequência no curso.