São Paulo x Goiás abrirá, a partir das 20 horas da terça-feira, 30 de julho, no estádio tricolor, as oitavas de final da Copa do Brasil de futebol, competição que nesta etapa seguirá com jogos de ida e volta, mas sem a vantagem do gol marcado como visitante, o que obrigará a decisão por pênaltis em caso dos confrontos terminarem com placares agregados empatados após os 90 minutos finais. O “Mais Querido” é o atual campeão.
De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na quarta-feira, 31/7, o Bragantino visitará o Athletico, em Curitiba (PR), a partir das 19 horas. Uma hora depois deverá começar no Maracanã um dos clássicos desta fase: Flamengo x Palmeiras, que também já vêm travando renhida batalha pela liderança do Brasileirão 2024 (ver matéria nesta página).
O Corinthians também digladiará pela Copa do Brasil com um dos “grandes” do futebol nacional, mesmo adversário que enfrentaria no meio desta semana pela Série A e que, tal qual o alvinegro, faz campanha para tentar escapar da zona de rebaixamento para a B: o Grêmio. O novo encontro entre Timão e Imortal ficou marcado para a quarta-feira, 31/7, a partir das 21h30, na Arena Itaquera. Paulistas e gaúchos já decidiram as edições de 1995 e de 2001, vencidas, respectivamente, pelo clube mosqueteiro e pelo tricolor gaúcho.
Demais partidas de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: Botafogo (RJ) x Bahia (BA), na terça-feira, 30, às 21h30; CRB (AL) x Atlético Mineiro e Atlético (GO) x Vasco (RJ), na quarta-feira, 31, às 19 horas e às 21h30, respectivamente; Juventude (RS) x Fluminense (RJ) na quinta-feira, 1º de agosto, a partir das 19 horas.
Os embates da volta estão marcados para uma semana depois da abertura das oitavas de final, com mandos invertidos.