Início Cidades PS de Pirapora tem primeira fase de reformas encerrada pela Prefeitura

PS de Pirapora tem primeira fase de reformas encerrada pela Prefeitura

325
0
Foto: Divulgação/PMPBJ

Novos consultórios e ampliação da ala de atendimento aos pacientes conclui 1ª fase de obras no PS de Pirapora

A Prefeitura de Pirapora divulgou nesta semana ter concluído a primeira fase das obras de reforma e ampliação do Pronto-Socorro Benedito Zeferino da Silva, na Vila Nova. A unidade vem sendo remodelada com o propósito de melhorar as condições de atendimento aos pacientes e também oferecer condições ideais de trabalho aos profissionais de saúde que prestam serviço no PS municipal.
Segundo a Prefeitura, a ampliação do local permitiu a construção de novos consultórios, sala para medicação e soroterapia. Além disso, as alas de observação feminina, masculina e infantil foram reformadas, assim como a cozinha, copa, lavanderia e a farmácia que funciona na unidade.
“Trabalhei no Pronto-Socorro municipal e sei das dificuldades que os pacientes e profissionais de saúde tinham pelos problemas estruturais do imóvel. Conseguimos corrigir os problemas e ir além, reformando, mas também ampliando o Pronto-Socorro, oferecendo à população atendimento digno e de qualidade”, afirmou o prefeito Dany Floresti (PSD).

OBRAS CONTINUAM

Mesmo com a conclusão da primeira etapa do projeto, as obras no PS continuam. A previsão é que até o final deste ano seja entregue também a adequação das salas de Raio-X e de emergência, bem como a construção de um novo leito de isolamento e os vestiários masculino e feminino, destinados aos profissionais da unidade.
“Metade do caminho foi andado, agora falta pouco para a obra ser finalizada”, garantiu Leandro de Queiroz, secretário municipal de Saúde.
Mesmo com as obras na unidade, o PS segue atendendo a população normalmente na avenida Maria José​ de Oliveira Bueno, s/n, Vila Nova.

As alas de observação também foram reformadas – Foto: Divulgação/PMPBJ