Início Geral PZ Agências dos Correios atendem aposentados até novembro para ressarcimento de valores cobrados...

Agências dos Correios atendem aposentados até novembro para ressarcimento de valores cobrados indevidamente

226
0
São mais de 5 mil agências em todo o país atendendo os aposentados em busca de acordo para ressarcimento dos valores cobrados indevidamente - Foto: Divulgação/Correios

Correios registram mais de 2,5 milhões de atendimentos a aposentados do INSS, que têm até novembro para aderir a acordo de ressarcimento

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem divulgando que, desde a quinta-feira da semana passada, dia 24 de julho, os primeiros ressarcimentos de valores debitados indevidamente das contas de aposentados e pensionistas do começaram a ser pagos. Ao mesmo tempo, os Correios reforçaram que os segurados podem aderir ao acordo de ressarcimento em mais de 5 mil de suas agências, que continuarão oferecendo o serviço até novembro deste ano. Desde o início da ação, mais de 2,5 milhões de atendimentos já teriam sido realizados nas agências da empresa.
O trabalho realizado nas agências dos Correios foi acompanhado de perto pelo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, que visitou uma unidade em Taguatinga (DF), na mesma quinta-feira, 24/7, ao lado do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Para ser atendido, basta apresentar um documento oficial com foto. Caso o segurado não possa comparecer, é possível nomear um representante legal devidamente identificado ou um procurador com procuração válida.
Os Correios também reforçam que nenhum servidor ou funcionário está autorizado a visitar beneficiários em casa para oferecer esse serviço. O atendimento é realizado exclusivamente pelos seguintes canais: Aplicativo Meu INSS; Central 135; ou agências dos Correios. Em caso de dúvida, os aposentados e pensionistas devem sempre buscar os canais oficiais antes de tomar qualquer decisão.