Início Geral PZ Itapevi e Barueri implantam ‘Operação Natal Seguro’

Itapevi e Barueri implantam ‘Operação Natal Seguro’

25
0
Em Barueri, o contato com a população visa oferecer tranquilidade - Foto: Ana Guice/Secom Barueri

Principais vias de comércio em Itapevi e Barueri recebem reforço de policiamento para festas e compras de final de ano

Assim como já ocorre em Jandira (noticiado pelo Página Zero em sua edição nº 1725, de 21/11/25), também as vizinhas Itapevi e Barueri anunciaram a implantação da “Operação Natal Seguro”, que significa o reforço no policiamento em vias principais dessas cidades no período de festas e compras de final de ano.
Em Itapevi, a Prefeitura local dará início à operação a partir da próxima quinta-feira, 4 de dezembro, em ação coordenada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e que seguirá até o dia 31 de dezembro, com patrulhamento preventivo e ostensivo intensificado nas principais áreas comerciais do município.
As ações envolverão patrulhamento a pé, com motocicletas (ROM) e viaturas da corporação, além do apoio das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Divisão do Canil. A segurança será reforçada de terça-feira a sábado, das 10 às 21 horas, e aos domingos e segundas-feiras, das 10 às 20 horas. Na véspera de Natal (24/12), o policiamento será estendido até a meia-noite.
O trabalho será concentrado em pontos estratégicos da cidade, como o Terminal Rodoviário, o shopping center no Centro, as avenidas Presidente Vargas, Cesário de Abreu e Rubens Caramez, além das vias adjacentes. Uma base móvel da GCM será instalada na praça Carlos de Castro, oferecendo suporte direto à população.
Em caso de qualquer atividade suspeita, a população pode acionar a GCM pelos telefones 153 ou 199, disponíveis 24 horas por dia.

NATAL E RÉVEILLON

Já em Barueri, a Prefeitura local deu início à sua “Operação Natal Seguro” na segunda-feira, 24 de novembro, em iniciativa coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS). A ação seguirá até o final de dezembro, emendando diretamente com a Operação Réveillon Seguro, que cobre a virada do ano.
O efetivo mobilizado contará com diferentes modalidades de atuação, como equipes motorizadas em veículos de duas e quatro rodas, além do uso de tecnologias como drones e diciclos, ampliando o alcance e a agilidade das equipes da Guarda Municipal.
Em ambas as cidades, com o aumento natural do fluxo de consumidores em áreas comerciais, tanto em shoppings quanto no comércio de rua, o objetivo central da operação é reduzir riscos de roubos e furtos, além de ampliar a percepção de segurança entre moradores, trabalhadores e visitantes desses locais.

Em Itapevi, reforço chega também com agentes em motocicletas – Foto: Divulgação/PMI