Início Cidades Casaviva promove manifesto no calçadão em defesa da água

Casaviva promove manifesto no calçadão em defesa da água

791
0

O coletivo Casaviva – Cultural e Ambiental Osasco (Ponto de Cultura) programou para este sábado, 19, no calçadão da rua Antônio Agu, no Centro de Osasco, um ato para “Defender a água agora, antes que ela acabe”. A manifestação ocorre em razão da passagem do Dia Mundial da Água, celebrado na próxima terça-feira, dia 22 de março.
A concentração inicial se dará em frente à estação da CPTM e contará com atividades culturais, tais como música com o cantor Dorgi; poesia autoral com a escritora e poeta Vera Lúcia Godoy; performance com Rosi Cheque e, também, a participação de Samantha Alves, professora, catadora, ecologista e coordenadora do movimento Ciclo Infinito Consciente. Dentre os convidados, devem comparecer representantes de instituições religiosas, do terceiro setor e de movimentos sociais como a Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (Avama) e Centro de Ação Socioambiental (Ceaso).
“Todas as pessoas podem e devem se envolver diretamente para promover a qualidade da água. A promoção da cooperação pela água é fundamental também para a paz mundial. A qualidade e a quantidade de água que consumimos tem relação direta com o lixo que produzimos. Reciclamos muito pouco e grande parte do que poderia ser reciclado ajudando no sustento de milhares de famílias vai parar no aterro sanitário, nos córregos e rio Tietê, nos terrenos baldios. Por isso, é importante o incentivo à reciclagem. Osasco tem EcoPontos e Mini-EcoPontos espalhados por toda a cidade, funcionando de segunda a sábado e alguns até às 22 horas. O ato de reciclar ajuda bastante a combater a poluição da água, do solo e do ar”, sintetiza Carlos Marx, coordenador do Casaviva.
No calçadão da Antônio Agu, as ações ocorrem neste sábado, 19, das 10 às 12 horas.