O Ska Brasil, clube situado em Santana de Parnaíba, investirá como parte de seu projeto de expansão (que já conta com o futebol) no Estado de São Paulo também em futsal, a partir de março, quando deverão começar os torneios da modalidade promovidos pela respectiva Federação Paulista.
Presidido pelo ex-jogador Edmílson Moraes, que defendeu o São Paulo, o Palmeiras, o Barcelona, por exemplo, e que em 2002 se tornou campeão mundial com a seleção brasileira, o Ska Brasil inicialmente montará equipes de base das categorias sub 12, 14, 16 e 18. Parte do objetivo será revelar talentos dentro das quadras e, posteriormente, aproveitá-los após um período de transição dentro das quatro linhas, estratégia que Edmílson acredita que auxiliará na captação de jogadores para o clube.
O Centro de Formação de Atletas Professor Telê Santana (Arena Ska) é o local reservado aos treinamentos, atividades e partidas como mandantes das turmas de futsal, cujo estafe responsável conta com os treinadores João Carlos (sub 16 e sub 18), Kaíque (sub 12 e sub 14) e Luís Carlos (treinador de goleiros). “Dentro do que a gente pensa sobre como fazer futebol, o futsal é um dos esportes mais importantes na formação de atletas, seja para o próprio futsal, como para o futebol de campo”, afirmou Edmílson. “O Brasil tem uma imensidão de atletas com qualidade técnica, repertório de drible e de tomada de decisão, formados pelo futsal”, completou o presidente do Ska Brasil.