A Prefeitura de Osasco divulgou nesta semana que, além do atendimento telefônico, a Central 156 também está promovendo atendimento via chat. Ou seja, por meio de um celular ou computador, o munícipe pode fazer solicitações dos serviços aos atendentes.
Através do chat, é possível solicitar informações sobre protocolos abertos na Central, obter informações sobre os serviços municipais e realizar agendamento para atendimento nos órgãos da região. Além disso, pelo caminho digital, o munícipe também pode obter orientações sobre cuidados para evitar contaminação, sintomas do coronavírus (Covid-19), informações sobre a rede de saúde e como procurar atendimento, ações da Prefeitura para combater os efeitos da pandemia e denunciar a abertura de pontos do comércio em desrespeito à quarentena e aglomerações de pessoas. As denúncias serão encaminhadas para a Guarda Civil Municipal (GCM).
O chat da Central 156 está disponível 24 horas, inclusive aos domingos e aos feriados. Ele pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Osasco, cujo endereço é www.osasco.sp.gov.br, clicando na guia Atendimento on-line ou diretamente pelo linque http://servicos.156.osasco.sp.gov.br:8080/crm/chat_atendimento/index.html.