Depois de cumprir um período de onze meses à frente da Secretaria da Casa Civil da Prefeitura, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD), retornou ao seu posto no Legislativo durante a sessão de terça-feira, 23/4.
Ribamar não deixou clara qual sua intenção eleitoral até o final deste ano, já que pode se candidatar à reeleição e, segundo algumas fontes, até mesmo ao posto de candidato a vice-prefeito.
De imediato, o parlamentar vive a possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, já que na eleição de 2022 ele ficou com o posto de 1º suplente do PSD. Caso algum deputado federal eleito pela legenda resolva deixar o cargo para investir em outra candidatura neste ano, Ribamar arruma as malas e vai para Brasília.
Na Câmara de Osasco, ele falou sobre a importância da política na vida das pessoas. “As pessoas estão desacreditas da politicagem, não da política. A política é algo nobre e através dela conseguimos transformar a vida das pessoas. E é isso que essa Casa de Leis faz ao votar projetos de relevância para a população”. E completou: “Uma cidade com 620 mil eleitores precisa de um representante na Câmara dos Deputados, para conquistar mais recursos e contribuir com o avanço do município”.
Enquanto Ribamar esteve na Prefeitura, o suplente Laércio Mendonça ocupou sua cadeira na Câmara de Osasco e, agora, deixa o posto para o retorno do titular.