Novo prédio de Emei no Jardim Mutinga, reconstruído pela Prefeitura de Barueri, deve ser entregue em maio de 2027
A Prefeitura de Barueri divulgou na semana passada que, através de sua Secretaria de Obras, deu início à reconstrução do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) João Evangelista de Oliveira, localizada no Jardim Mutinga. O objetivo da administração municipal é “ampliar a oferta de vagas na educação infantil e modernizar a infraestrutura escolar” da cidade.
O novo prédio será construído no mesmo terreno da antiga escola, na rua Dom Feliciano, 240, em uma área total de 4.754,79 m², dos quais 4.227,94 m² serão de área construída. A estrutura, que antes possuía apenas um pavimento, passará a contar com três andares totalmente acessíveis por rampas e escadas.
Segundo informações transmitidas à imprensa, a nova escola terá, no pavimento inferior: estacionamento para funcionários, playground ao ar livre e uma miniquadra. No piso térreo: área administrativa (recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sanitários, vestiários, sala dos professores, copa, sala de monitoramento e sala técnica), além de cozinha, despensa, refeitório, DML, sanitários infantis e PCD, três salas de aula, salas multiuso, de informática e brinquedoteca. Por fim, no piso superior: oito salas de aula, sanitários infantis e PCD, espaço de leitura, auditório e área de vivência coberta.
Apesar de divulgar que o novo prédio tem entrega prevista para maio de 2027, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Barueri não informou qual a destinação dos alunos que ali estudam: se foram transferidos para outras unidades, quais são elas; ou mesmo a quantidade de alunos hoje matriculadas na unidade e qual a capacidade de atendimento da futura e renovada escola.
A reportagem do jornal Página Zero encaminhou e-mail para o setor de Comunicação, tentou ligações telefônicas, mas até o fechamento desta edição não havia obtido respostas.






































