Início Política Regional Câmara aprova desafetação de área para instalação de unidade do Corpo de...

Câmara aprova desafetação de área para instalação de unidade do Corpo de Bombeiros na zona Norte

174
0
O plenário da Câmara aprovou o Projeto em dois turnos - Foto: Ricardo Migliorini/CMO

Há aproximadamente um mês, em sua edição de 13 de junho (Ed. nº 1702), este jornal Página Zero divulgou a iniciativa do prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), em encaminhar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) que prevê a cessão de uma área na zona Norte da cidade para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros naquela região. No dia 10 de junho, Gerson levou pessoalmente o PL e o entregou nas mãos do presidente do Legislativo, vereador Carmônio Bastos (Podemos).
No início deste mês de junho, no dia 1º, os vereadores se reuniram em sessão e aprovaram o PL que recebeu o número 91/2025, tratando justamente da desafetação de uma área no Jardim Aliança, onde a Prefeitura pretende instalar a nova unidade, em parceria com o governo do Estado de São Paulo.
O líder do governo na Câmara de Osasco, vereador Délbio Teruel (União), completou informações do PL, adiantando que a área desafetada terá 1.277 m² e que as obras serão custeadas pelo governo estadual, que já teria dirigido cerca de R$ 2 milhões para sua execução, através da Secretaria da Casa Civil.
Atualmente o município de Osasco conta com apenas um posto do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Sport Club Corinthians Paulista, na zona Sul.
O Projeto de Lei foi aprovado em duas sessões extraordinárias (dois turnos) e agora retorna às mãos do prefeito para sua devida sanção e futura execução.