
Responsável pela execução das obras de duplicação das novas vias marginais da rodovia Castello Branco (SP-280), a CCR ViaOeste divulgou desde a semana passada novas intervenções na região de Barueri que, naturalmente, causarão impacto no tráfego de veículos.
Na altura do km 26 da rodovia, no sentido do viaduto Rotary, um projeto de contenção de encostas está sendo implantado como forma de garantir a estabilidade do solo e dar continuidade às próximas etapas de implantação das marginais. Nesse segmento, estão sendo utilizadas duas técnicas de contenção: a primeira delas, em solo grampeado, já está na fase final de execução, com mais de 1.000 grampos instalados, uso de mais de 10 toneladas de aço e aplicação de 400 m³ de concreto. Paralelamente, as escavações para a contenção do tipo “cortina atirantada”, no viaduto Ottone Rusalem, já foram iniciadas, com a primeira linha de tirantes concluída.
Já na região da alameda Rio Negro, bem na entrada do Alphaville, km 23, desde a sexta-feira, 4 de julho, vem ocorrendo uma alteração viária: a faixa de rolamento no sentido Residencial 1 foi deslocada para o lado esquerdo da via, proporcionando o andamento das intervenções na faixa atual. Essa alteração da mão de direção terá duração até janeiro de 2026.
Segundo a concessionária, toda a área está devidamente sinalizada e conta com o acompanhamento das equipes operacionais da ViaOeste, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb).






































