Início Política Regional Vereadores osasquenses não recebem por sessões Extraordinárias

Vereadores osasquenses não recebem por sessões Extraordinárias

622
0

O jornal Página Zero publicou em sua edição da semana passada (Ed. nº 1456, de 31/7/20) matéria informando sobre o final do recesso parlamentar de meio de ano, a partir do qual os vereadores da região retornariam (como retornaram) às sessões ordinárias legislativas a partir desta semana.
Com o título “Ainda sem a presença de público, câmara municipais retomam rotina de sessões plenárias”, a matéria afirmou, em determinado trecho, e, de forma geral, englobando todas as câmaras da região, que, ao cumprirem sessões Extraordinárias durante o mês de julho, os vereadores estariam recebendo seus salários em dobro.
Historicamente, os poderes legislativos de todo o país acabam pagando vencimentos extras aos vereadores (ou deputados) quando cumprem tais sessões em período de férias e, como também percebem o salário integral pelo mês de descanso, essa remuneração acaba sendo dobrada, daí a informação da matéria.
Nesta semana, no entanto, por meio do WhatsApp, a assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Osasco manteve contato com a reportagem do jornal Página Zero, informando que, pelo menos nesse Legislativo a informação não procede. De acordo com o setor, “as sessões Extraordinárias não têm custo adicional para a Câmara. Os vereadores não recebem por realizá-las”.