Fiat Mobi fica mais ‘parrudo’ e ganha nova versão aventureira
A Fiat revelou, há alguns dias, a linha 2021 do Mobi, naturalmente apresentando novidades, principalmente a entrada de uma versão mais aventureira. Uma notícia nem tão agradável, no entanto, é que, com os novos preços, o veículo deixará de ser o mais barato do Brasil.
Além de grade frontal com a nova identidade da Fiat (que inclui logotipo renovado e uma pequena bandeira italiana estilizada), a linha 2021 do subcompacto ganhou novo para-choque e molduras das caixas de rodas. Já a altura do solo aumentou de 14,6 cm para 19 cm nas versões Like e Trekking, tornando-o mais “parrudo”, assim como o rival Renault Kwid.
TREKKING
E a novidade está justamente aí: a entrada do modelo Trekking, de apelo mais aventureiro, com adereços como adesivos pela carroceria, barras longitudinais no teto, novo revestimento interno e apliques em plástico. São dois pacotes opcionais: no Style, as rodas são de liga leve de 14 polegadas e faróis de neblina, enquanto o pacote One acrescenta espelhos retrovisores elétricos com função tilt down, sensores de estacionamento traseiros, regulagens de altura da coluna de direção, cintos de segurança e do banco do motorista e abertura interna da tampa de combustível.
Além da Trekking, as outras duas versões são o Easy e o Like.
Outra novidade na cabine é a central multimídia UConnect – a mesma de Strada e Toro – com tela sensível ao toque de 7” e conectividade com smartphones Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Esse equipamento, no entanto, é opcional somente para as versões Like e Trekking.
A mecânica continua a mesma: o Mobi segue com motor 1.0 com 75/73 cv e 9,9/9,5 kgfm (com etanol e gasolina, respectivamente), além de câmbio manual de cinco marchas. Em abril deste ano, o hatch perdeu o moderno motor 1.0 de três cilindros, mantendo apenas o de quatro-cilindros. Já o câmbio automatizado GSR também saiu de linha em janeiro.
Com as mudanças, o modelo mais em conta, na versão de entrada Easy, teve um acréscimo de preço, passando de R$ 37.390 para R$ 38.990 (ver quadro). Com isso, o Mobi perdeu o posto de carro mais barato do Brasil, já que o Renault Kwid custa R$ 38.690 – R$ 300 a menos.