Esta era uma daquelas eleições em que o resultado já era sabido por muita gente; dado a identificação que a população barueriense tem em relação ao seu atual chefe do Executivo, Rubens Furlan (PSDB).
Sua história política na cidade começou em 1977, quando exerceu o cargo de vereador, mas foi no ano de 1982 que ele se apresentou e conquistou o primeiro mandato como prefeito. De lá para cá, são 38 anos de domínio do cenário político da cidade, ora apoiando e elegendo outros candidatos; ora se elegendo para cargos não menos importantes, como deputado estadual e federal.
Ao vencer a eleição anterior, de 2016, Furlan já havia quebrado o recorde mandatos como prefeito na região, naquela ocasião com uma vitória avassaladora, de 84,73% dos votos válidos. No pleito de domingo último, dia 15, ele manteve (e até superou um pouquinho) essa média: foi eleito com 85,35% dos votos válidos.
Portanto, já está tudo pronto para Furlan iniciar o seu sexto mandato a partir de 1º de janeiro e, se depender de sua vontade, continuar quebrando recordes na cidade e na região.
Durante toda a semana pelas redes sociais e pelo site, e, principalmente, na edição da próxima sexta-feira, o jornal Página Zero continuará dando cobertura total aos resultados das eleições em todas as cidades da região, inclusive com a contagem final dos vereadores eleitos e também os que não conseguiram se eleger.