Início Política Regional Igor ‘esmaga’ possível concorrência

Igor ‘esmaga’ possível concorrência

1329
0

Itapeviense entra para a história com maior percentual de votos válidos

O favoritismo do prefeito Igor Soares (Pode) para conquistar a reeleição a prefeito era mais do que conhecida entre os analistas, seus simpatizantes e boa parte dos mais de 153 mil eleitores da cidade. A própria disputa em si já demonstrava isso, pois era a cidade da região onde menos candidatos se apresentaram à disputa: apenas quatro. O próprio Igor, o pedetista Carlos Nascimento; o representante do PSol, Prof. Silvio Márcio e o Cowboy Ney, do Solidariedade, que ainda teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e sequer teve o seu nome levado às urnas.

Assim, com um oponente a menos, Igor só precisava aguardar a contagem dos votos para saber de quanto seria sua vitória. E ela foi avassaladora: das 117.574 pessoas que compareceram ao pleito, o atual prefeito teve 105.494 votos , o que representa a “absurda” e histórica margem de 98% dos votos válidos. Certamente, com exceção de cidades onde houve apenas uma candidatura, essa marca ficará entre as maiores – se não a maior – na eleição deste ano em todo o país.

Carlos Nascimento, com 1.086 votos, ficou com 1,01% do total de votos válidos; enquanto o Prof. Silvio Márcio, com 1.068, teve apenas 0,99% (ver quadro).

Durante toda a semana pelas redes sociais e pelo site, e, principalmente, na edição da próxima sexta-feira, o jornal Página Zero continuará dando cobertura total aos resultados das eleições em todas as cidades da região, inclusive com a contagem final dos vereadores eleitos e também os que não conseguiram se eleger.