Início Esportes Clássico paulista poderá decidir Copa Libertadores de 2020

Clássico paulista poderá decidir Copa Libertadores de 2020

1168
0
O Santos (branco) empatou sem gols em Buenos Aires e em casa precisará vencer o Boca Juniors (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Palmeiras receberá o River Plate a partir das 21h30 da terça-feira, 12, e mesmo se perder por até dois gols de diferença para os atuais vice-campeões sairá da Arena Palestra com vaga assegurada na final da Copa Libertadores da América de futebol de 2020. O Verdão ficou mais perto de concretizar o sonho do bicampeonato continental ao derrotar os argentinos em plena Buenos Aires (3×0) na terça-feira, 5, com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña. O alviverde é detentor do título de 1999.
Caso avance à decisão, o adversário do onze esmeraldino poderá ser o Santos. O clássico paulista ocorrerá em 30 de janeiro, em jogo único, no estádio do Maracanã (RJ), caso o “Peixe” derrote o Boca Juniors, na Vila Belmiro, na quarta-feira, 13, a partir das 19h15. Alvinegros e xeneizes empataram por 0x0 o duelo de ida do confronto na quarta-feira, 6, mas os brasileiros deixaram La Bambonera se queixando de um pênalti que Marinho teria sofrido, mas a arbitragem ignorado. Se o placar em branco se repetir, haverá cobrança de pênaltis. O Boca Juniors tem a vantagem do empate com gols, o que frustraria os planos santistas de chegar ao tetra e aumentar a coleção de títulos formada pelas estrelas de 1962, 1963 e 2011.

 DOMÍNIO ARGENTINO

Com três argentinos entre os quatro semifinalistas, também a Copa Sul-Americana conhecerá seus finalistas no meio da semana que vem. Os confrontos começaram na quarta-feira, 6, com o clássico portenho Velez Sarsfield 0x1 Lanús. Na noite de quinta-feira, 7, quando esta edição era fechada e o placar não pôde ser registrado, deveriam esgrimir, no Chile, Desportes Coquimbo e Defensa y Justicia (Argentina). O Lanús será mandante na quarta-feira, 13, a partir das 21h30. Na quinta-feira, 14, o Defensa reencontrará o Coquimbo.

O Santos (branco) empatou sem gols em Buenos Aires
e em casa precisará vencer o Boca Juniors (Foto: Ivan Storti/Santos FC)