Início Cidades Osasco retoma agendamento da vacinação contra a Covid para profissionais da saúde

Osasco retoma agendamento da vacinação contra a Covid para profissionais da saúde

1122
0
A vacinação acontece no período das 10 às 15 horas (Foto: Marcelo Deck)

Em meio à vacinação da população, continuada na cidade através da imunização feita nos postos de saúde e também nas ações de drive-thru, a Prefeitura de Osasco também retomou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da saúde. Essa nova etapa se inicia nesta sexta-feira, 7, e prossegue nos dias 10, 11 e 12 (segunda, terça e quarta-feira), com as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os dois Centros de Atenção ao Idoso fazendo aplicação da primeira dose, das 10 às 15 horas.
Para receber a vacina, o profissional de saúde deve fazer o agendamento na Central 156 (ou 3651-7080) e, no dia da imunização, apresentar RG, cartão do SUS, Carteira do Conselho de Classe (ou último holerite ou Carteira de Trabalho comprovando que trabalha em estabelecimento de saúde). As declarações de trabalho só serão aceitas se estiverem com assinaturas registradas em cartório, com reconhecimento de firma.
Serão atendidas nessa etapa da vacinação, as seguintes categorias profissionais: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Conforme portaria do Ministério da Saúde, neste momento só serão imunizadas pessoas que atuem em estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias.
Profissionais de saúde que não atuem em estabelecimentos de saúde não poderão ser vacinados, como por exemplo um nutricionista que trabalhe em restaurante, um educador físico que trabalhe em academia, médicos ou enfermeiros que trabalhem em clínicas de estética, ou veterinários que trabalham em pet shop ou clínicas veterinárias. Para comprovar que o local de trabalho da pessoa é um estabelecimento de saúde, basta apresentar o número de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
Os estagiários da área de saúde não serão agendados. Esses devem solicitar vacinação nos campos de estágio.