Início Política Regional Sato vai à tribuna do Legislativo e apresenta Plano de Metas para...

Sato vai à tribuna do Legislativo e apresenta Plano de Metas para Jandira

906
0
Sato (na tribuna, à dir.) detalha trabalho e planos aos vereadores

Com o propósito de apresentar um resumo de suas principais realizações nesses primeiros meses de mantado à frente do Executivo de Jandira, o prefeito Henri Hajime Sato, o Dr. Sato (PSDB), esteve pessoalmente na Câmara Municipal na sessão realizada na semana passada, dia 11 de maio. Ele também aproveitou para apresentar o Plano de Metas de sua gestão, discorrendo detalhadamente sobre as próximas políticas públicas a serem implantadas no município.
“A cidade terá um plano de metas que contempla o que o povo mais anseia. É um plano corajoso e viável, que leva em conta meus compromissos de campanha e as reivindicações dos nobres vereadores e da população em geral”, defendeu o prefeito ao dirigir-se aos parlamentares.
Sato elencou algumas das próximas ações da Prefeitura, como a criação da feira noturna, ampliação do plantio de árvores, aquisição de base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM), reforma das unidades educacionais existentes e construção de mais creches e escolas, ampliação da iluminação pública por LED, criação de grupos teatrais e valorização de artistas locais, bem como a construção do PS infantil e do Hospital Municipal, dentre outras iniciativas.
O prefeito também falou sobre seus primeiros meses à frente do Poder Executivo municipal: “Acompanhei de perto, lado a lado, a gestão do Centro de Combate ao Coronavírus (CCC). Então decidimos dobrar o número de leitos, para mais de vinte para ser mais exato. […] Recentemente, com o auxílio da Câmara Municipal, realizamos a contratação de cerca de 120 profissionais ligados à área da Saúde, com o intuito de melhorar o atendimento do nosso povo, pois essa é a minha maior missão e meu compromisso com a população. Também retomamos a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), uma equipe especializada da GCM que é firme no combate ao crime e protege de forma efetiva a nossa cidade”, resumiu.
Embora muito otimismo tenha permeado seu discurso, os desafios do município também foram abordados, especialmente diante da crise sanitária da Covid-19. Em plenário, o prefeito alertou: “Esse foi um início de governo um tanto atípico, com mais dificuldades do que o comum, pois passamos por uma pandemia – e ainda estamos passando. Nós temos que ter a consciência de que uma próxima onda está por vir. Por isso, temos que dar continuidade a todos os protocolos de prevenção. São medidas simples: álcool em gel, máscara e distanciamento social inteligente”.