Início Cidades Primeiras doações da Campanha do Agasalho de Barueri começam a chegar às...

Primeiras doações da Campanha do Agasalho de Barueri começam a chegar às mãos dos beneficiados

1316
0
Representantes das entidades receberam primeiros donativos - Foto: Giseli Anjos/Sads

Assim que as primeiras doações começaram a chegar, os organizadores da Campanha do Agasalho 2021 “Tudo Novo” de Barueri também já iniciaram as primeiras entregas. Na quarta-feira da semana passada, dia 16, representantes de instituições que já foram beneficiadas estiveram na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), onde foram recebidos pela secretária Adriana Bueno Molina; além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan.
Segundo dados divulgados, já foram entregues milhares de peças entre cobertores, mantas e agasalhos e entidades como as secretarias municipais de Saúde, de Serviços Municipais, dos Direitos da Pessoa com Deficiência; ao Profesp, Cáritas, Creas, Apae, Grupo Vida, Casa da Criança, Parque da Maturidade, Mães Cuidadoras; assim como aos integrantes do ReNascer e também da Cooperyara.
A exemplo dos anos anteriores, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social programou a compra de 20 mil cobertores e 4 mil mantas de microfibra. Os cobertores serão entregues nas casas das famílias mais vulneráveis, junto com uma cesta básica. Já as mantas de microfibra serão destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência. A previsão é atender as 20 mil famílias mais vulneráveis.
A presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, falou sobre a Campanha do Agasalho: “Nem as dificuldades com a pandemia nos impedirão de socorrer, atender e aquecer as famílias. Com a ajuda de muitas pessoas estamos provendo as necessidades básicas dos mais vulneráveis socialmente para que possam atravessar esse momento com menos dificuldades. Não faltarão alimentos, roupas, agasalhos, nem atenção e amor para com nossa população”, garante.

PRODUÇÃO E COLABORAÇÃO

O Núcleo de Moda continua produzindo conjuntos de moletom. A previsão é que 21 mil peças sejam confeccionadas. Além disso, já foram costurados 100 sacos de dormir térmicos e impermeáveis que, segundo divulgação à imprensa, serão entregues a pessoas que estão em situação de rua que não estão acolhidas nem na Cáritas, nem na Casa de Passagem.
Os interessados podem ajudar a campanha doando todos os tipos de peças em bom estado (inclusive de verão), móveis, acessórios, bijuterias, utensílios, etc. Tudo isso vai para o Bazar e, com os recursos apurados, serão comprados agasalhos novos de inverno para distribuir às famílias carentes. Caso a pessoa queira doar agasalhos novos ou em ótimo estado, estes irão direto para essas pessoas.
Para tanto, deve-se entrar em contato pelos telefones (11) 4199-2818 ou 4199-2800, ramal 245.