Início Cidades Novo projeto habitacional de Barueri poderá beneficiar mais de 4 mil pessoas

Novo projeto habitacional de Barueri poderá beneficiar mais de 4 mil pessoas

598
0
Região escolhida para receber o novo empreendimento é o Bairro dos Altos - Foto: Thazio Gomiero

A recém-criada Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de Barueri anunciou nesta semana o lançamento de um novo projeto habitacional público para a cidade. O empreendimento, localizado no Bairro dos Altos, prevê a construção de cerca de mil apartamentos novos, podendo beneficiar mais de quatro mil pessoas.
Como a implantação de um equipamento desse porte pode impactar em todo o bairro, o secretário da pasta, Gregorio Maglio, adianta que o projeto “trará uma qualidade de vida ainda melhor do que o que já temos, e para que tenha um equilíbrio e sustentabilidade, estamos fazendo um diagnóstico da região, dos moradores, das questões da acessibilidade, da mobilidade urbana, da tecnologia, do saneamento básico, da questão comercial para um desenvolvimento realmente sustentável”.
Esse diagnóstico é uma das primeiras providências do projeto. A partir dele é que poderá ter início o processo licitatório e, só então, a definição de valores, prazos e detalhes da obra. “O objetivo da Prefeitura é zerar o aluguel social, já que oferecemos esse benefício a várias famílias de Barueri, e também abrir um cadastro para as pessoas que não têm a sua tão sonhada moradia”, explica Gregório.  O plano é entregar os apartamentos até o final deste mandato do governo do prefeito Rubens Furlan, em 2024.
A Secretaria também avalia que, “além de suprir a demanda por moradia, um projeto dessa magnitude beneficia diferentes setores da sociedade. Há o impacto social positivo em oportunizar que famílias carentes tenham casa própria, a geração de emprego e renda, uma vez que uma obra desse tamanho emprega muitos trabalhadores e maior giro no comércio local, que sempre sai ganhando com o aquecimento da construção civil”.
“É uma maravilha! É realmente um investimento feito  diretamente para o povo, sem contar os benefícios para a região, pois um empreendimento como esse agrega valor ao bairro, além de todas as intervenções que serão feitas e muito bem pensadas pelo governo, como a construção de creche, escola, unidade de saúde, tecnologia, pavimentação asfáltica, saneamento básico”, encerra Gregorio.