Apoiados principalmente nos números da tragédia da pandemia da Covid-19 no Brasil, com o registro de mais de 550 mil mortes desde março do ano passado, os vereadores da Câmara Municipal de Jandira aprovaram na sessão legislativa realizada na terça-feira, dia 3, o Projeto de Lei (PL) nº 54/21, que autoriza a criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade. A propositura foi elaborada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PTB).
Dentre os diversos objetivos, a iniciativa pretende prestar uma homenagem e preservar a memória das vítimas, registrar historicamente os óbitos e laurear os profissionais de saúde envolvidos no enfrentamento da pandemia. Além disso, busca garantir aos familiares e amigos um local de luto e homenagem. A criação de um memorial virtual, no site do Poder Executivo, também está prevista na matéria.
“Esse monumento busca eternizar um capítulo doloroso da História desta geração. Vidas, projetos, planos e sonhos foram desfeitos para sempre. Nada será capaz de compensar essa tragédia que se abateu sobre a humanidade. Aos que ficam, cabe a continuação da vida, o reconhecimento e a homenagem às trajetórias interrompidas”, justificou Franklin, que viu seu PL ser encaminhado ao prefeito Dr. Sato (PSDB), para avaliação.
Início Política Regional Câmara de Jandira aprova PL que autoriza criação de memorial em homenagem...