Início Cidades Prefeito de Osasco libera mais duas parcelas do Cartão Merenda e anuncia...

Prefeito de Osasco libera mais duas parcelas do Cartão Merenda e anuncia novo modelo a partir de janeiro

1982
0
O cartão fornece crédito de R$ 70,00 às famílias dos estudantes

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), divulgou nesta semana, através de suas redes sociais, que o chamado Cartão Merenda em Casa, instituído por sua administração para atender as crianças em idade escolar durante a suspensão das aulas por conta da pandemia de Covid-19, será estendido até o final do ano, com o pagamento de mais duas parcelas ainda neste mês de novembro e também em dezembro.
Desde maio do ano passado, quando as aulas presenciais começaram a ser suspensas, Lins criou o programa que permite a concessão do cartão com um crédito no valor de R$ 70,00 para os cerca de 70 mil alunos da rede municipal de ensino. Prorrogado a cada adiamento do retorno às aulas, a Prefeitura de Osasco pagou mensalmente o valor que, agora anunciado pelo prefeito, chega até dezembro deste ano. Também de acordo com o chefe do Executivo, o valor de novembro deve ser creditado até a próxima semana; e o de dezembro deve ser liberado até o dia 15.

NOVA FÓRMULA

Ao fazer o anúncio da medida, Rogério Lins também anunciou o seu fim, pelo menos no modelo atual. Durante o mesmo anúncio pelas redes sociais, ele afirmou que, a partir de janeiro de 2022 a administração encerra o Cartão merenda e cria o Cartão Nosso Futuro.
O prefeito explicou que “as famílias serão atendidas por critérios sociais e terão que, obrigatoriamente, estarem com seus filhos frequentando as aulas”, disse.
Rogério Lins não deu mais detalhes sobre o novo procedimento, como por exemplo se ele será também um cartão com crédito em valores lançados às famílias e, principalmente, qual será o valor.