Início Cidades Com ampliação, creche no Bela Vista passará a atender 180 crianças

Com ampliação, creche no Bela Vista passará a atender 180 crianças

440
0
Foto: Marcelo Deck

Ampliação na creche do Bela Vista permitirá atendimento a 180 crianças

Depois de um período para reforma, adaptações e ampliação, a Creche Professora Seraphina Bissolatti, localizada na rua Altino Arantes, 261, Bela Vista, em Osasco, teve suas novas instalações finalizadas e entregues pela Prefeitura na terça-feira, dia 23/11.
Coordenada pela Secretaria de Educação, a reforma incluiu troca de pisos, telhados, portas e janelas dos ambientes, manutenção elétrica e hidráulica, pintura interna e externa e nova iluminação. A escola também recebeu novo mobiliário e novos brinquedos para a área do playground, que agora possui tapete emborrachado.
Com a ampliação, a escola recebeu três novas salas de aulas, ampliando sua capacidade em novas 60 vagas. Segundo a Prefeitura, antes eram 120 e, a partir de agora, serão 180 alunos atendidos na unidade escolar que recebe alunos de 6 meses a 3 anos e 11 meses de idade.
Em seu discurso, o prefeito Rogério Lins (Pode) apontou que a administração municipal fez um planejamento para que todas as escolas municipais possam receber o programa de reformas. Segundo ele, somente em 2021 mais de 50 unidades escolares teriam recebido reformas de modernização. “Quando a gente entregava uma escola nova, as pessoas nos cobravam em relação às unidades tradicionais dos bairros, que muitas vezes estavam defasadas. Daí nós fizemos um grande planejamento e começamos as reformas e manutenções que hoje são permanentes nos equipamentos educacionais. A mesma qualidade da escola nova, nós estamos levando também para aquelas que são mais antigas”, explicou o chefe do Executivo.
O secretário de Educação, Cláudio Piteri, discorreu sobre a importância da educação e de seus profissionais nesse momento de retomada das aulas, interrompidas em razão da pandemia de Covid-19. “O grande foco agora será a educação. Com a desaceleração da pandemia, a educação precisa mostrar que está preparada para atender as demandas dos alunos. Osasco planejou e está pronta para esse momento”, destacou.
Nos últimos meses, mesmo com boa parte da população vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura deixou a critério dos pais a decisão dos filhos voltarem ou não para a sala de aula.

O prefeito Rogério Lins (ao centro) destacou investimentos nas unidades mais antigas – Foto: Marcelo Deck