A BMW anunciou há alguns dias o lançamento do X5 xDrive 45e M Sport, ou simplesmente X5 híbrido plug-in. O modelo faz parte de uma lista de 25 novidades que a marca já havia prometido trazer em 2020 para o Brasil, em comemoração aos 25 anos de atividades no país. Apesar de concorrer com o Volvo XC60 T8, que tem preço em torno de R$ 300 mil; o modelo da BMW terá preço de entrada no mercado de R$ 455.950,00.
O X5 híbrido virá importado dos Estados Unidos com motor seis cilindros 3.0 turbo a gasolina de 286 cv e outro elétrico com potência equivalente a 112 cv. Somados, ambos produzem 394 cv e 61,2 kgfm de torque. A tração é integral e a transmissão, automática de oito marchas.
De acordo com a BMW, o utilitário esportivo poderá fazer até 47,6 km/l (ciclo europeu). No modo totalmente elétrico, é capaz de rodar até 87 km sem gastar uma gota de combustível.
Quem comprar o SUV no Brasil ainda levará de cortesia uma Wallbox, equipamento que tem potência máxima de recarga de 21kW e carrega 80% da bateria do X5 xDrive45e M Sport em 5 horas.
O modelo ainda prevê: suspensão adptativa a ar, painel de instrumentos digital, central multimídia com tela de 12,3 polegadas que aceita comandos por gestos e com inteligência artificial, assistente pessoal, estacionamento semi-autônomo, HD de 20 GB para armazenar conteúdo, câmera 360º e controle de cruzeiro adaptativo. Completam a lista: teto solar panorâmico, ar-condicionado automático digital de quatro zonas, som Harman Kardon com 16 alto-falantes, porta-copos com refrigeração e aquecimento; bancos dianteiros com ventilação e aquecimento e sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas cada.
E, para completar, a chave tem tela colorida de LCD sensível ao toque, que traz informações do veículo como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais, entre outras facilidades.