Início Esportes Oeste chega às quartas de final da Copa São Paulo com vitória...

Oeste chega às quartas de final da Copa São Paulo com vitória sobre o Avaí

456
0

O Oeste precisou das penalidades máximas para derrotar o Avaí (SC), na quinta-feira, 16, e avançar à fase de quartas de final da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que a Federação Paulista de Futebol (FPF) está promovendo desde o início de janeiro e abriu a temporada nacional da modalidade, com 127 clubes.
No tempo normal do jogo disputado na Arena Barueri, o resultado foi de 0x0; mas o escrete barueriense levou a melhor nos pênaltis e venceu por 4×3. Dois dias antes, na terça-feira, 14, a equipe local já havia batido o Cruzeiro (MG) nos pênaltis, por 3×1, também após empate sem gols no tempo normal, vingando-se neste duelo da derrota que sofrera ante os mineiros (3×1) e que custou a perda do primeiro lugar do grupo 27, ao término da fase de classificação. Antes de despachar a “Raposa”, o Oeste eliminara a Desportiva Paraense, em Osasco, ganhando por 3×1.
As quartas de final da competição conhecida entre os torcedores por Copinha terá, ainda, a presença dos times classificados após a rodada “mata-mata” da quarta-feira, 15. Eles são Botafogo/SP e Internacional (RS) — que eliminaram Londrina (PR) e Red Bull Brasil (SP), nos pênaltis –, Corinthians — maior vencedor da competição, com 10 taças — e Athlético (PR), equipes que, respectivamente, tiraram do páreo Mirassol e Taboão da Serra, ambos paulistas. Ao bater o Atlético/MG na quinta-feira, o Grêmio (RS) também garantiu sua passagem. Goiás x Vasco da Gama e São Paulo x Coritiba definiriam os demais credenciados na noite de quinta-feira, 16, quando esta edição foi fechada e os placares não puderam ser registrados.
O próximo adversário do Oeste será o vencedor do jogo São Paulo x Coritiba, no sábado, 18. Dois confrontos já eram conhecidos e acontecem nesta sexta-feira, 17: Botafogo (SP) x Internacional (19h15) e Corinthians x Athletico (21h30).
A 51ª Copa São Paulo integra a agenda de atividades em comemoração aos 466 anos de fundação da cidade de São Paulo e a final está marcada para 25 de janeiro, feriado na Capital, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).