Início Esportes Oeste despacha Bangu e agora encara Ceará pela Copa do Brasil

Oeste despacha Bangu e agora encara Ceará pela Copa do Brasil

491
0

O Oeste, equipe que representa a região na Copa do Brasil, retornou do Rio de Janeiro na quarta-feira, 12, classificado para enfrentar o Ceará (CE) na segunda fase da competição. A vaga foi arrancada em Moça Bonita, onde após tomar o primeiro gol do jogo, o time de Barueri conseguiu reagir, garantiu o 1×1 até o apito final e fez valer o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que privilegia com o empate nesta etapa os visitantes, melhores ranqueados nos boletins da entidade. O próximo adversário do “Rubrão” será o Ceará (CE), em data e horários a serem ainda divulgados.
O futebol paulista também contará na sequência da Copa do Brasil com o Santo André e o XV de Piracicaba, que na semana passada eliminaram Criciúma (SC) e Londrina (PR), respectivamente, e, na quinta-feira, 13, quando esta edição foi fechada e os placares não puderam ser registrados, ainda torcia por Ferroviária e Ponte Preta. A “Ferrinha” receberia o Avaí (SC) precisando vencer em Araraquara, enquanto a “Macaca” dependia apenas do empate em Novo Hamburgo (RS) contra o time de mesmo nome. Na quinta-feira, 6, o Novorizontino foi alijado devido à queda perante o Figueirense (SC) por 2×1.

‘GRANDES’ NAS OITAVAS

O Athletico, atual campeão da Copa do Brasil, começará a jornada para o bi somente nas oitavas de final, direito conferido, também aos quatro “grandes” do cenário bandeirante: Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians; a dupla gaúcha Grêmio e Internacional e o Flamengo (RJ), que, primeiro, passarão pela Copa Libertadores da América. Esta condição beneficia, ainda, Bragantino/SP (campeão da Série B do Brasileiro), Cuiabá/MT (campeão da Copa Verde) e Fortaleza/CE (campeão da Copa do Nordeste).
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro (MG) daria largada à jornada pelo hepta na quinta-feira, 13, em Boa Vista (RR), encarando o São Raimundo.