Início Esportes Após vitória de Gasly, F1 fica na Itália para o GP da...

Após vitória de Gasly, F1 fica na Itália para o GP da Toscana

970
0
Gasly sustentou o primeiro lugar até a bandeirada final, em Monza, e colocou a AlphaTauri no lugar mais alto do pódio

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 terá sequência neste domingo, 13, com a realização do Grande Prêmio (GP) da Toscana, na Itália, cuja largada está prevista para as 10h10 do horário de Brasília (DF). A etapa, a nona da temporada 2020, será completada após 59 voltas pelo circuito de Mugello (Florença); a pista apresenta trajeto de 5.245 metros de extensão (3,25 milhas), totalizando até a bandeirada final 309,455 quilômetros (191,75 milhas).
A prova da Toscana será a segunda consecutiva disputada em território italiano, onde no domingo, 6, o piloto francês Pierre Gasly (AlphaTauri) faturou O GP de Monza, subindo ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez na carreira. O espanhol Carlos Sainz (McLaren) e o canadense Lance Stroll (Racing Point), dividiram em segundo e em terceiro lugares as honras com Gasly. Já o líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton (Mercedes), ficou em sétimo depois de largar na ponta e cair para o último lugar devido à penalidade de 10 segundos sofrida após entrar nos boxes sob sinal vermelho antes da abertura do pit stop, infringindo o regulamento da F1.
Apesar do revés, o hexacampeão mundial segue na liderança no Circuito Mundial, com 47 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. Hamilton agora tem 164 pontos, contra 117 de Bottas e 110 do terceiro mais bem colocado na tábua de classificação, o holandês Max Verstappen (Red Bull). Gasly, que venceu sua primeira corrida, aparece em oitavo, com 43.