Início Cidades Unidades da Etec e Fatec de Carapicuíba entram em plano de reformas...

Unidades da Etec e Fatec de Carapicuíba entram em plano de reformas do governo do Estado

562
0
O anúncio foi feito pelo vice-governador, Rodrigo Garcia

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou um investimento de mais de R$ 86 milhões em obras de construção e reforma em 23 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS). O anúncio ocorreu no dia 10, no Palácio dos Bandeirantes, com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e da vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco.
Os investimentos contemplam a construção da sede de duas novas Fatecs nos municípios de Rio Claro e Suzano, além de duas novas Etecs em Cravinhos e Sumaré. Além disso, 19 outras unidades receberão obras de reformas, dentre elas as duas unidades (Etec e Fatec) de Carapicuíba. Entre os principais serviços a serem realizados estão obras de adequação para acessibilidade, pintura, reforma e manutenção de instalações elétricas e hidráulicas.
“Essa ação se soma a uma série de outras iniciativas focadas na recuperação econômica sob o comando do governador João Doria (PSDB). Etec e Fatec têm tudo a ver com emprego e renda. É isso que estamos privilegiando hoje para que o Centro Paula Souza continue sendo o orgulho de São Paulo”, ressaltou o vice-governador.
“Com a implantação das novas Etecs e Fatecs, chegaremos à marca de 300 unidades em todo o Estado, ampliando ainda mais a oferta de cursos aos jovens que buscam uma oportunidade. Investir em educação profissional é o melhor caminho para conectar nossos jovens ao mundo do trabalho e empreendedorismo”, afirmou Patricia Ellen.
Além de Carapicuíba, as unidades beneficiadas com reformas estão localizadas em Bauru, Espírito Santo do Pinhal, Jundiaí, Limeira, Mauá, Piracicaba, Rio Claro, São José dos Campos (Etec e Fatec) e oito Etecs na Capital.
O governo do Estado não divulgou, no entanto, cronograma com previsão de início ou encerramento das obras.