Início Política Regional Rogério Lins nomeia Cláudio Piteri novo secretário da Educação

Rogério Lins nomeia Cláudio Piteri novo secretário da Educação

980
0

Por ‘maior interlocução com a comunidade’, Cláudio Piteri assume Educação de Osasco

Numa formalidade que teria reunido apenas alguns integrantes do primeiro escalão da administração municipal – e sem a presença da imprensa – o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), fez uma mudança no comando da Secretaria de Educação, na tarde de terça-feira, dia 20. Com isso, José Toste Borges deixa de ser o secretário titular da pasta, passando o comando ao ex-vereador Cláudio Piteri (PSDB), que até então ocupava o cargo de secretário de Assistência Social da Prefeitura.
As mudanças, no entanto e pelo menos por enquanto, não devem se configurar em alterações extremas na administração, já que o próprio ex-secretário Toste permanecerá na Secretaria de Educação, agora como secretário-adjunto; e Claudio Piteri continua no comando interino da Assistência Social, até que o prefeito nomeie outra pessoa, o que pode ocorrer dentro de aproximadamente 15 dias, segundo apuração do jornal Página Zero.
Ao oficializar a mudança, Rogério Lins agradeceu os três anos em que Toste esteve à frente da pasta e enalteceu o “excelente trabalho que executou, levando a Educação de Osasco a patamares elevados, como a melhor nota do Ideb nas duas últimas avaliações e redução do déficit de vagas em creches”, salientou.
Ao desejar boas-vindas a Piteri, o prefeito disse que os desafios são inúmeros, mas que aposta na dupla Piteri e Toste, ambos professores, para novas conquistas na área educacional nos próximos anos.

SEM RUPTURA

Em uma rede social, Cláudio Piteri exaltou: “Com grande entusiasmo assumo a Secretaria de Educação de Osasco. Sei os grandes desafios que teremos pela frente, que vão desde a retomada das aulas com segurança até a reposição dos conteúdos perdidos pelos alunos nestes tempos de pandemia. Agradeço muito ao prefeito Rogério Lins pela confiança. Tenho certeza que, juntos, faremos um grande trabalho!”.
À reportagem do Página Zero, o novo secretário respondeu principalmente sobre a motivação que teria tido o prefeito na mudança de comando da Secretaria e se haveria, na iniciativa, alguma conotação ou acordo político-partidário.
Cláudio Piteri disse não ver nenhuma motivação partidária, mas política sim, no sentido de que sua atuação e experiência nessa área podem permitir que a pasta amplie sua atuação, “criando uma interlocução ainda maior com os pais e a comunidade em geral”, avalia. E completa: “Não dá para dizer que é apenas uma relação partidária e, sim, uma relação pessoal com o Rogério, que estamos desenvolvendo há muito tempo de forma positiva”.
Sobre a presença do ex-secretário Toste na Secretaria, Piteri vê justamente nisso a comprovação da boa relação entre todos: “A permanência do Toste mostra especialmente que não há ruptura no trabalho que vinha sendo desenvolvido até agora, e que na área técnica certamente terá sequência”, finalizou.

Lins (centro) mantém Toste (esq.) na pasta, mas dá comando a Cláudio Piteri (dir.)
(Foto: Marcelo Deck)