Início Política Regional Parlamentar quer ensino bilíngue de Libras nas escolas municipais

Parlamentar quer ensino bilíngue de Libras nas escolas municipais

480
0
Rogério Santos (à dir.) encaminhou sua Indicação ao prefeito Rogério Lins

Por iniciativa do vereador Rogério Santos (PL), a Câmara Municipal de Osasco aprovou na semana passada a Indicação feita ao prefeito Rogério Lins (Pode) para que ele implante na cidade o ensino bilíngue de surdos nas escolas da rede de ensino, através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
O autor da proposta adianta que o atendimento à sua propositura visa a atender o disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e em especial à Lei Federal nº 14.191 (de 3/8/2021), cujo artigo 60-A versa justamente sobre a educação para crianças surdas. O intuito é que os conteúdos pensados para propiciar inclusão e acessibilidade para pessoas surdas ou com dificuldades auditivas comecem a ser ensinados na educação infantil, com zero ano de idade, e perdurem por toda a trajetória escolar.
“Conforme estudo feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em 2014 a cidade de Osasco tinha cerca de 31 mil pessoas (5% da população) com algum tipo de dificuldade auditiva”, ressalta o vereador.