Início Esportes Palmeiras chega ao 24º título estadual com goleada na Arena Palestra

Palmeiras chega ao 24º título estadual com goleada na Arena Palestra

295
0
Jogadores do Palmeiras, ainda no gramado da Arena Palestra, exibem o troféu da conquista sobre o São Paulo - Foto: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Com uma vitória épica, apoiada por mais de 30 mil alviverdes nas arquibancadas da Arena Palestra, o Palmeiras conquistou no domingo, 3 de abril, o troféu do Campeonato Paulista de futebol da Série A1 depois de 12 vitórias, 3 empates e só 1 derrota.
O que parecia ser muito difícil antes de a bola rolar, acabou exigindo pouco dos palmeirenses em campo, conforme comprovam os 4×0 que o time treinado por Abel Ferreira impôs ao São Paulo. O tricolor de Rogério Ceni começou a segunda partida decisiva do Paulistão 2022 com a vantagem de até perder por um gol de diferença e, se tivesse feito valer esse benefício, comemoraria um bicampeonato após 30 anos devido aos 3×1 favoráveis no Choque-Rei que quebrara na quarta-feira, 30 de março, no Morumbi, a invencibilidade do arquirrival na temporada. O Clube da Fé, entretanto, praticamente não incomodou a meta defendida pelo esmeraldino Weverton e acabou vendo o Verdão chegar de forma incontestável e histórica ao seu 24º titulo estadual.
O Troféu do Interior deste ano foi decidido na quinta-feira, 31 de março, em jogo único disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Apesar de atuar no reduto do adversário, o Ituano bateu o Botafogo por 3×0 e se tornou bicampeão do torneio. Com a vitória, o Galo assegurou um lugar na Copa do Brasil de 2023 e pôs no bolso os R$ 360 mil de prêmio.

VACILO EM SOROCABA

Pela reta final do Campeonato Paulista da Série A2, o Oeste de Barueri cometeu um vacilo no jogo de ida das semifinais contra o São Bento, disputado em Sorocaba, no sábado, 2 de abril. Depois de estar vencendo por 2×0, cedeu o empate em 2×2 ao Bentão nos minutos finais e deixou em aberto a decisão marcada para este sábado, 9, a partir das 19 horas, na Arena Barueri. Em caso de novo empate, a definição do segundo acesso à Série A1, em 2023, e da vaga na final será nos pênaltis.
No outro confronto semifinal da A2, a Portuguesa de Desportos receberá o Rio Claro em seu estádio, situado no bairro do Canindé, três horas antes do início da peleja em Barueri, às 16 horas, duelo do qual, portanto, sairá o primeiro finalista e clube que regressará à elite no próximo ano. A Lusa terá a vantagem do empate, pois no sábado anterior, dia 2, ganhou fora de casa pelo placar mínimo. A Portuguesa busca retornar à Primeira Divisão paulista desde 2015.