Início Política Regional Rogério Lins reforça apoio à pré-candidatura de Gerson Pessoa à Prefeitura de...

Rogério Lins reforça apoio à pré-candidatura de Gerson Pessoa à Prefeitura de Osasco

1150
0
Foto: Divulgação

Gerson Pessoa faz balanço do mandato de deputado e recebe ‘reforço’ do apoio de  Rogério Lins à pré-candidatura à Prefeitura de Osasco

Um encontro reunindo centenas de pessoas tomou conta da região do bairro Bela Vista, em Osasco, na noite de segunda-feira, dia 18/3, para que o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) pudesse promover um balanço de suas ações na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ao longo de seu primeiro ano de mandato cumprido justamente neste mês de março. O evento aconteceu no auditório do Colégio Nossa Senhora de Misericórdia e, além dos 800 lugares ocupados, a organização do encontro avaliou em outras mil pessoas do lado de fora das dependências, reunindo aproximadamente 2 mil pessoas ao todo, entre convidados, simpatizantes, partidários e diversas autoridades municipais.
De imediato, sua equipe apresentou um vídeo resumindo as principais conquistas desse período e os esforços para beneficiar a cidade, como o repasse de mais de R$ 45 milhões, com previsão de chegar a R$ 80 milhões até o final do ano. A peça também mostrou Gerson Pessoa engajado e envolvido em ações que abrangem todos os setores da sociedade, desde autoridades estaduais até líderes religiosos, empresários, comerciantes, colegas deputados, formadores de opinião, líderes comunitários, imprensa, entre outros.

PRINCIPAIS AÇÕES

A assessoria de Gerson Pessoa também distribuiu farto material aos presentes, relacionando algumas de suas ações neste primeiro ano na Alesp. Dentre as principais, destacam-se os contatos junto ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para expandir o botaão S.O.S. Escola em Osasco; o apoio do secretário estadual de Educação, Renato Feder, para impulsionar e modernizar as escolas estaduais da cidade; os investimentos em moradias populares promovidos através da Secretaria Estadual de Habitação; a ampliação dos leitos do Hospital Regional; a chegada da Carreta da mamografia com atendimento a mais de 500 mulheres; a ampliação do Restaurante Bom Prato da cidade; dentre outras ações nas áreas da tecnologia, da mobilidade e dos esportes.

RESPALDO E APOIO

Gerson e Lins (ao centro) se reuniram com milhares de pessoas no início desta semana – Foto: Divulgação

Demonstrando que seu trabalho tem recebido respaldo em diversos setores, Gerson Pessoa recepcionou no evento diversas personalidades, como o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos); a primeira-dama Aline Lins; a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos; Maria José Bonetti, presidente da OAB Osasco; o delegado seccional de Osasco, José Flamínio Martins; Gabriela Pessoa, esposa de Gerson; o presidente da Câmara de Osasco, vereador Carmônio Bastos; o vice-prefeito de Jandira, Carlos Eduardo Piteri (Piti); o deputado estadual Ricardo França; além de vereadores, deputados, lideranças de todos os segmentos da sociedade.
Outras autoridades que não puderam estar presentes enviaram vídeos com manifestações a favor do trabalho de Gerson Pessoa, como o deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira; o secretário estadual de Governo e presidente do PSD, Gilberto Kassab; e até mesmo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Gerson tem feito a diferença trabalhando em colaboração com o governo para construir política pública e deixar um legado na Assembleia Legislativa, principalmente para a cidade de Osasco“, disse o governador.
Durante seu discurso, Gerson ressaltou que suas conquistas são fruto do trabalho em equipe e da perseverança diária, e expressou gratidão pelo apoio recebido. Lembrou suas conquistas ao lado do prefeito, desde a primeira tentativa de Rogério Lins como candidato a vereador na cidade, até suas vitórias e a confiança no nome de Gerson para conduzir a secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico da cidade, por onde passou antes da candidatura a deputado. “Isso é a melhor prova de que estamos conseguindo construir uma unidade e nossa missão é continuar unidos, só aí a população vai ver de fato o quanto isso faz a diferença“, ressaltou o deputado.
O prefeito Rogério Lins ressaltou a importância dos presentes na construção de um futuro melhor para Osasco, referindo-se a todos como “um exército de homens e mulheres dispostos a moldar a cidade”. Ele reconheceu os desafios pela frente, mas enfatizou a necessidade de continuidade e apoio para alcançar mais progresso. “Hoje vejo esse exército de pessoas e sinto o quanto avançamos para chegar até aqui. Com humildade, sei que ainda há muitos desafios a serem superados, ainda há muito progresso a ser conquistado, mas melhorar é a nossa missão”, e continuou: “Gerson com certeza vai continuar trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas. Ele foi um colaborador do nosso governo, é uma pessoa em quem confio demais, nunca se colocou como candidato, foi o nosso grupo que entendeu que ele deveria ser representante e hoje sei que estávamos certos“, afirmou.
Por fim, Rogério Lins não perdeu a oportunidade de reafirmar o que já declarava antecipadamente sobre Gerson Pessoa ser o seu pré-candidato a prefeito de Osasco. “Diante de todas as conquistas e sabendo dos desafios, sabendo do amor que o Gerson tem por Osasco, e que mais do que ver e ouvir, a gente sente a verdade que ele traz, eu defini que o Gerson é meu pré-candidato a prefeito de Osasco”, finalizou.