O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), sancionou na semana passada, dia 12 de julho, a Lei nº 17.540 que reconhece a Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer de Mauá (Refema) como uma instituição de utilidade pública estadual.
A iniciativa, que visa reconhecer o trabalho voluntário realizado pela entidade há mais de 15 anos, é oriundo do Projeto de Lei (PL) nº 39/2020, assinado pelos deputados estaduais do Podemos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Márcio da Farmácia, Aprígio, Bruno Ganem e o representante de Osasco naquele Legislativo, Ataide Teruel.
Com o reconhecimento de utilidade pública, a partir de agora a instituição poderá passar a receber recursos através de emendas estaduais para auxiliar o trabalho de suas voluntárias e equipes no atendimento e apoio a pacientes oncológicos em estado de vulnerabilidade social, bem como a seus familiares. “Declarar a Refema uma instituição de utilidade pública estadual foi de extrema importância uma vez que ela poderá receber recursos provenientes do Estado para custear e ampliar suas atividades. Agradeço ao governador Rodrigo Garcia e à bancada do Podemos, que nos ajudaram a alcançar esta importante vitória social”, disse o deputado Ataide Teruel.
A Lei sancionada pelo governador foi publicada no Diário Oficial do Estado em sua edição de 13 de julho de 2022.
Início Política Regional Ataide Teruel celebra utilidade pública de entidade de luta contra o câncer