Início Esportes Athletico e Flamengo: final inédita da Libertadores será em Guayaquil

Athletico e Flamengo: final inédita da Libertadores será em Guayaquil

451
0
O Palmeiras (verde) viu ruir em casa, diante do Athletico, o projeto de chegar de novo à final da Libertadores - Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

O Estádio Monumental, situado em Guayaquil (Equador), será o palco em 29 de outubro do jogo único que definirá o título da 63ª Copa Libertadores da América de futebol. Pela terceira vez consecutiva, estarão em campo clubes brasileiros, em confronto inédito na história da competição: Athletico-PR x Flamengo.
O Furacão chegou à decisão pela segunda vez, após 17 anos, depois de eliminar em plena Arena Palestra o atual bicampeão, o Palmeiras, na noite de terça-feira, 6 de setembro. Perdia por 2×0, mas reagiu e arrancou o empate que lhe valeu a vaga, beneficiado pela vitória por 1×0 em Curitiba (PR), uma semana antes. Já o rubro-negro carioca quase nem sofreu: bateu o Velez Sarsfield por 4×0, na Argentina; e no Maracanã (RJ), de virada, por 2×1, carimbando o passaporte na quarta-feira, 7 de setembro, rumo à terceira final em quatro anos e em busca do tri continental. Os outros dois foram conquistados em 1981 e 2019.

SÃO PAULO SE GARANTE

A Copa Sul-Americana, paralela à Libertadores, tem final marcada para 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina, também em duelo sem volta.
O Independiente Del Valle (Equador) estará no estádio Mario Kempes para enfrentar o São Paulo motivado por duas vitórias por 3×0 sobre o Melgar (Peru).

Já entre os brasileiros São Paulo e Atlético Goianiense a vaga foi definida na noite de quinta-feira, 8, com final feliz para o tricolor do Morumbi. Depois de ter perdido a primeira, fora de casa, por 3×1, precisava ao menos de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. E foi o que aconteceu: com dois gols de Patrick, o São Paulo bateu o Atlético por 2×0 e, na decisão por pênaltis, foi mais competente e venceu por 4×2.