Início Cidades Novos homens e mulheres reforçam efetivo da GCM de Pirapora

Novos homens e mulheres reforçam efetivo da GCM de Pirapora

660
0
Foto: Divulgação/PMPBJ

Pirapora inicia 2023 com ampliação do efetivo da Guarda Municipal

A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus convocou 11 novos guardas aprovados em concurso público para se juntar à corporação da Guarda Civil Municipal (GCM). Inicialmente, os nove homens e duas mulheres selecionados passarão por treinamento, ainda neste mês de março, antes de assumirem suas funções nas ruas do município.
Considerando que a corporação conta atualmente com 24 agentes, o aumento de 11 novos componentes significa um acréscimo de 45% no efetivo apenas neste início de ano. Segundo cálculos da administração municipal, levando-se em conta que em dezembro de 2020 eram apenas 14 guardas, esse crescimento em dois anos tem um percentual significativo de 150%.
A convocação dos novos guardas faz parte da estratégia de intensificar as ações de segurança realizadas pela GCM de Pirapora. Com a ampliação do efetivo de 24 para 35 guardas, Pirapora vai contar, em média, com um agente para cada 588 habitantes.
“É a segunda vez que ampliamos o efetivo da Guarda em dois anos. Saltamos de 14, em 31 de dezembro de 2020, para 35, agora, em 2023; ou seja, um crescimento de 150% em pouco mais de 24 meses. Com isso podemos intensificar ações de segurança na cidade, mantendo Pirapora como um dos municípios mais seguros da Região Metropolitana de São Paulo”, afirmou o prefeito Dany Floresti (PSD).
A Prefeitura informa que, além da ampliação do efetivo da Guarda, a Secretaria de Segurança Pública tem equipado a corporação e apostado em treinamentos de rotina, adquirindo pistolas de uso restrito de forças de segurança, como armas .40, novas viaturas para patrulhamento ostensivo e câmeras de videomonitoramento. Ainda neste ano de 2023 deve ser inaugurada a nova sede da Secretaria, comportando a nova base da GCM, Demutran e Defesa Civil.

Agentes passarão por treinamento antes de assumirem suas funções nas ruas do município – Foto: Divulgação/PMPBJ