Início Cidades Depois de dois meses de interdição, Osasco Plaza informa ter cumprido exigências...

Depois de dois meses de interdição, Osasco Plaza informa ter cumprido exigências para reabertura do shopping

178
0
O shopping reforçou o “seu compromisso com a segurança de lojistas e clientes” - Foto: Divulgação

Na sexta-feira da semana passada, dia 12 de maio, o Osasco Plaza Shopping reabriu suas portas para a população, após um período de pouco mais de dois meses em que permaneceu interditado por ordem da Prefeitura, após a queda de uma parte da laje do estacionamento ocorrida no dia 8 de março.
Naquela oportunidade, quando se celebrava o Dia Internacional da Mulher e em meio às fortes chuvas do mês, uma infiltração já era percebida pelos usuários da praça de alimentação quando, de repente, parte da estrutura veio abaixo. Sem deixar feridos, a queda “engoliu” cinco veículos que estavam estacionados no pavimento acima da praça.
A reação imediata do Prefeito Rogério Lins (Podemos), que esteve no local com sua equipe de engenheiros da Defesa Civil foi cassar o alvará de funcionamento do shopping até que os reparos fossem feitos e um laudo apresentado demonstrando as condições de segurança do local.
Durante o período de interdição, um laudo do Instituto de Criminalística apontou que o desabamento do teto foi causado pelo rompimento de parafusos, por sobrecarga e oxidação da estrutura.
Tanto a Prefeitura quanto o próprio shopping, depois do ocorrido, não davam previsão em relação ao tempo em que o local ficaria interditado.
Na quinta-feira, dia 11/5, à noite, e sem muito alarde, houve a divulgação que a partir do dia seguinte, sexta-feira, 12, o estabelecimento seria reaberto, pois as obras necessárias e os documentos apresentados à Prefeitura já permitiriam tal condição.
Nesta semana, a assessoria de Comunicação do Osasco Plaza Shopping enviou nota à Redação do jornal Página Zero relatando os procedimentos que permitiram a reabertura. Diz a nota: “O Osasco Plaza Shopping informa que recebeu autorização para reabertura parcial. Durante o período em que esteve fechado, todo o prédio passou por avaliação estrutural de engenharia. Após inspeções minuciosas que constataram a segurança da estrutura, todas as licenças necessárias referentes à reabertura foram obtidas junto aos órgãos competentes. O local do incidente, que utilizava um método construtivo diferente do restante do prédio, está isolado até a conclusão dos reparos, ainda sem prazo definido. A data para retomada das atividades de cada loja fica a critério dos comerciantes.
O shopping reforça o seu compromisso com a segurança de lojistas e clientes. O horário de funcionamento segue normal, de segunda a sábado das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 20 horas”.