Início Esportes Palmeiras e Atlético MG protagonizam terceiro ‘mata-mata’ consecutivo da Libertadores

Palmeiras e Atlético MG protagonizam terceiro ‘mata-mata’ consecutivo da Libertadores

232
0
Em 2021 e no ano passado Palmeiras (uniforme alviverde) e Atlético Mineiro já foram adversários em fases eliminatórias da Libertadores - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Os confrontos de ida e de volta das oitavas de final da Copa Libertadores estão inicialmente previstos no calendário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para 2 e 9 de agosto, respectivamente. Torcedores de dois dos clubes brasileiros que seguem no páreo reviverão nesta temporada com Palmeiras x Atlético Mineiro emoções que o clássico suscitou nas quartas de final do ano passado e na semifinal de 2021, edições nas quais o alviverde eliminou o Galo. Os demais embates, conforme o sorteio que a entidade comandou na quarta-feira, 5 de julho, serão: Atlético (Colômbia) x Racing (Argentina); Nacional (Uruguai) x Boca Juniors (Argentina); Deportivo Pereira (Colômbia) x Independiente Del Valle (Equador); Bolívar (Bolívia) x Athletico (PR); River Plate (Argentina) x Internacional (RS); Argentinos Juniors (Argentina) x Fluminense (RJ); e Flamengo (RJ) x Olimpia (Paraguai).
REPESCAGEM DA SUL-AMERICANA
A tabela das partidas da repescagem para futura composição das oitavas de final da Copa Sul-Americana de futebol também já é conhecida e começará a ser cumprida na terça-feira, 11 de julho. Colo-Colo (Chile) x América-MG abrirá os cruzamentos a partir das 19 horas, em Santiago, mesmo horário em que ambos estarão frente a frente de novo em 18/7, em Belo Horizonte.  Neste “mata-mata”, oito dos 16 clubes são os 2ºs mais bem colocados da fase de classificação do próprio torneio e os demais oito ficaram em 3º em seus respectivos grupos da Libertadores.
Corinthians e Botafogo (RJ) também representarão o Brasil neste rebolo continental. O alvinegro paulistano estreará contra o Universitário (Peru), em Itaquera, também na terça-feira, 11/7; o jogo da volta, em Lima, uma semana depois, dia 18, repetirá o horário das 21h30. O Fogão, por sua vez, testará a boa fase de líder isolado do Brasileirão 2023 (ver matéria nesta página) encarando o também chileno Patronato, mandante em 12 de julho. A vaga será decidida no duelo da volta, em 19 de julho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), outra vez a partir das 19 horas.
As demais partidas eliminatórias serão: Barcelona (Equador) x Estudiantes de La Plata (Argentina); Sporting Cristal (Peru) x Emelec (Equador); Independiente de Medellín (Colômbia) x San Lorenzo (Argentina); o clássico chileno Ñublense x Audax Italiano; e Libertad (Paraguai) x Tigre (Argentina).