Início Cidades Prefeito anuncia Ecoponto no Jardim Conceição e promete novas unidades até o...

Prefeito anuncia Ecoponto no Jardim Conceição e promete novas unidades até o final de 2024

144
0
Rogério Lins se encontrou com moradores na semana passada - Foto: Caio Henrique

Em mais um encontro com moradores para realização do mutirão de serviços “Amor por Osasco”, o prefeito Rogério Lins (Podemos) aproveitou a ocasião para anunciar novas obras programadas por sua administração para os diversos bairros da cidade. Desta vez, o encontro ocorreu na quinta-feira da semana passada, 3 de agosto, na Emeief Professor Renato Fiuza Teles, onde o prefeito se encontrou com moradores do Jardim Conceição, Jardim Belmonte e Olaria do Nino.
Especificamente para o Conceição, Rogério Lins anunciou a breve implantação de um Ecoponto, local para onde os moradores desses bairros poderão levar materiais inservíveis, como sobras de material de construção, de poda de árvores, móveis velhos, papel, papelão, plástico e vidro para reciclagem. O objetivo é evitar o despejo desses materiais em terrenos, calçadas e vias públicas. “É obrigação da Prefeitura cuidar da limpeza da cidade, mas se a população não contribuir para manter as vias públicas limpas todo esse trabalho não vai adiantar. Cuidar da cidade é um dever de todos”, disse o chefe do Executivo.
A cidade conta atualmente com 4 ecopontos e 4 miniecopontos. Considerando o número atual de 8 dessas unidades, Rogério Lins ainda foi às redes sociais durante esta semana e informou que sua administração já está construindo 5 novos pontos desse tipo de serviço (o que somariam 13 pontos) e que, até o final de 2024, Osasco terá ao todo 17 Ecopontos. Além desse anúncio feito no Conceição, no entanto, o prefeito não citou os bairros onde serão instaladas as novas unidades.

UBS E ESCOLA DO FUTURO

Rogério Lins também anunciou que a Prefeitura deverá construir uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Santa Maria, bairro próximo ao Jardim Conceição, e reafirmou que o bairro Primeiro de Maio receberá uma das duas unidades da Escola do Futuro, que funcionará nos mesmos moldes dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), com atividades educacionais e culturais no contraturno escolar, além de piscina, quadras esportivas e teatro. O local também poderá ser utilizado pela comunidade do entorno. A outra unidade será construída no Jardim D’Ávila, na zona Norte.