Início Cidades Inaugurada, Emei na estrada do Jacarandá é entregue à iniciativa privada e...

Inaugurada, Emei na estrada do Jacarandá é entregue à iniciativa privada e gera revolta em político carapicuibano

1505
0
Obra custeada pela Prefeitura teria sido entregue à iniciativa privada, segundo vereador - Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Carapicuíba enviou material à imprensa nesta semana divulgando que inaugurou na segunda-feira, 25, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Josefa Maria Ferreira Araújo, localizada na estrada do Jacarandá, na região do Alto da Santa Lúcia e Roseira Parque.
Segundo a administração municipal, o equipamento tem 1.514 m² e possui capacidade para atender por volta de 400 alunos, contando em sua estrutura com refeitório, 13 salas de aula, 6 sanitários, fraldário, lactário, lavanderia, sala de recreação, pátio coberto, sala de atividades e playground.

PARA A INICIATIVA PRIVADA

O que a Prefeitura não divulgou é que, depois de inaugurada, a unidade deve ser administrada por uma entidade particular, que receberá recursos da administração pública para tal finalidade.
Quem tocou nesse assunto ainda nesta semana foi o vereador Prof Naldo (PT), que também em manifestação encaminhada à imprensa, revelou-se indignado com tal situação e teria usado a tribuna da sessão da Câmara Municipal de terça-feira, dia 26/9, manifestando-se da seguinte forma: “É um absurdo a população pagar para construir uma escola com mais de 1.500 m², com capacidade de atender 400 alunos, com cozinha, refeitório, 13 salas, 6 sanitários, fraldário, lactário, lavanderia, sala de recreação, pátio c oberto, sala de atividades e playground e aí passa para iniciativa privada ganhar dinheiro; o município que pagou para construir vai pagar para seus filhos estudarem, assim fica fácil para os empresários”, disse.
O vereador continuou: “Mas o absurdo não para aí, a empresa que ganhou este presente não vai contratar os professores que passaram no concurso: vai contratar outros professores, o que é um desrespeito com a população e com os professores da cidade”.
Revoltado com a situação, a assessoria do vereador Prof. Naldo informou que ele protocolou um Requerimento na Câmara questionando o prefeito Marcos Neves (PSDB) sobre tal atuação. O documento deve ser avaliado e votado na próxima sessão do Legislativo carapicuibano, marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de outubro.

O vereador Prof. Naldo protocolou Requerimento na Câmara de Carapicuíba pedindo explicações – Foto: Divulgação/CMC