Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

1552
0

Aulas de natação para crianças com deficiência em Carapicuíba

O vereador carapicuibano Dr. João Naves (PSDB) viu aprovado na sessão da Câmara Municipal de terça-feira, dia 21/11, seu Projeto de Lei (PL) n° 3.247/2023 permitindo que crianças com deficiência possam contar com aulas de natação nos Centros de Educação, Esporte Arte e Cultura (Ceeac) da cidade.
O PL prevê ainda que essas unidades contem com profissionais qualificados para ministrar a atividade com equipamentos de segurança e materiais pedagógicos adequados às características de cada aluno.
O documento foi aprovado em segunda discussão na Câmara e agora só depende da sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB) para virar lei no município.

Projeto de Lei quer vagas para irmãos na mesma escola

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou durante a sessão de terça-feira, dia 21 de novembro, o Projeto de Lei (PL) n° 3.225/2023. De autoria do vereador Bruno Marino (PT), o texto pretende garantir para irmãos que frequentam a mesma etapa ou ciclo escolar vagas na mesma unidade, extinguindo, de uma vez por todas, situações em que crianças da mesma família são matriculadas em escolas distintas.
A propositura foi encaminhada para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).

Instalação de geradores de energia elétrica nos Prontos-Socorros

Principalmente levando em conta os últimos acontecimentos sobre falta de energia em diversos locais do Estado, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, Sheriff Paulo Costa (Podemos) encaminhou na sessão legislativa de terça-feira, 21/11, a Indicação de número 1.887/2023, pedindo à Prefeitura a instalação de geradores de energia elétrica nos prontos-socorros da Vila Dirce e da Cohab II.
Segundo o parlamentar, a medida garantiria o funcionamento de todos os aparelhos hospitalares, mesmo em casos de apagão.

Vereador ouve reclamações sobre linha de ônibus na Vila Menck

Após informar ter recebido, em seu gabinete, inúmeras reclamações quanto à lotação da Linha Municipal 19 – Vila Menk, o vereador de Carapicuíba, Professor Ladenilson (MDB), está cobrando uma solução da Prefeitura junto à Concessionária Del Rey, empresa de transporte coletivo responsável pelo serviço.
Entre as possíveis alternativas apontadas pelo parlamentar, por meio da Indicação n° 1.871/2023, estão a ampliação da frota e a redução do intervalo entre as partidas, a fim de reduzir o excesso de passageiros.