Início Cidades Com reajuste de 4,88%, carnês do IPTU começam a chegar aos contribuintes...

Com reajuste de 4,88%, carnês do IPTU começam a chegar aos contribuintes em Barueri

1015
0
O contribuinte poderá efetuar o pagamento do seu imposto anual à vista, através da cota única, ou em até quatro vezes - Foto: Cauber Drone/Secom/PMB

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Barueri informou ainda na semana passada que, a partir desta segunda quinzena do mês de fevereiro, iria iniciar o encaminhamento dos carnês de 2024 do Imposto Predial e Territorial Urbano aos contribuintes da cidade. De acordo com a administração municipal, os valores dos carnês deste ano sofreram um reajuste de 4,88%, o mesmo percentual repassado à Unidade Fiscal de Barueri (Ufib), atualmente valendo R$ 46,73, valor aprovado pela Câmara dos Vereadores em novembro do ano passado e regido pela Lei Complementar nº 562/2023.
Assim como nos anos anteriores, o contribuinte poderá efetuar o pagamento do seu imposto anual à vista, através da cota única, ou em até quatro vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela não seja inferior a uma Ufib (R$ 46,73). O vencimento da primeira parcela será no dia 27 de março; a segunda, em 30 de abril; a terceira, em 29 de maio, e a quarta e última parcela, no dia 28 de junho de 2024. Em caso de atraso no pagamento, a multa é de 0,33% ao dia até o limite de 10%.
O munícipe que não receber o carnê impresso em sua casa poderá obtê-lo de forma on-line através do portal de atendimento da Prefeitura (https://solarbpm.barueri.sp.gov.br/atendimento/inicio) ou presencialmente no Ganha Tempo de Barueri (Setor Azul – Finanças), localizado na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro da cidade.
A Prefeitura não divulgou o montante de contribuintes que pagam o IPTU em Barueri, tampouco quanto a administração municipal pretende arrecadar em termos de valores em relação ao imposto, neste ano na cidade.