Início Cidades Prefeitura de Barueri finaliza recapeamento de vias no Jd. Belval

Prefeitura de Barueri finaliza recapeamento de vias no Jd. Belval

885
0
Foto: Lourivaldo Fio/Secom 

Vias do Jardim Belval têm recapeamento finalizado pela Secretaria de Obras de Barueri

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Barueri encerrou nos últimos dias o trabalho de recapeamento promovido em algumas das principais vias do Jardim Belval. De acordo com a administração municipal, ao todo, 1.500 metros de pista simples e 2.000 metros de pista dupla foram refeitas.
O recape compreendeu a rua Elvio Monteiro da Silva e as avenidas Dr. Humberto Gianella, Prefeito João Villalobo Quero e Itaqui. De acordo com informações do engenheiro Ronaldo Dantas, diretor da Coordenadoria de Obras Viárias e Hídricas da Secretaria de Obras, a duração da intervenção foi de cerca de 45 dias, com as principais ações sendo realizadas no período noturno, para evitar impacto no trânsito do bairro.
O serviço seguiu os parâmetros daquilo que normalmente é realizado nesse tipo de ação, envolvendo a fresagem para remoção de pavimento antigo e revestimento do asfalto novo, retirada, recolocação e nivelamento dos tampões de ferro fundido das redes de esgoto e águas pluviais, recuperação de guias e Trabalhos de sinalização de solo, como lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos também foram realizados.

Além da renovação asfáltica, vias também receberam sinalização de solo, como pintura das lombadas, por exemplo – Foto: Lourivaldo Fio/Secom